De volta ao Senado temporariamente, Vicentinho garante apoio à Carlos Amastha

Senador Vicentinho voltou ao Senado e ficará no cargo até segunda-feira, 4. De acordo com o senador ele vai apoiar a gestão do prefeito Carlos Amastha (PP).

O senador Vicentinho Alves (PR), que se afastou do Congresso Nacional para ocupar a Secretaria Extraordinária para Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional do Governo do Estado, voltou nessa quinta-feira,  31, a exercer suas atividades em Brasília. As informações foram confirmadas ao Portal T1 Notícias pelo próprio Senador nesta sexta-feira,1º.



Segundo informou o senador, ele retornou ao cargo porque o senador Antônio Russo (PR), do Mato Grosso do Sul, pediu licença e com isso o PR ficaria apenas com cinco senadores na mesa diretora da Casa. “Eu voltei porque com o pedido de licença do senador o PR ia ficar com apenas cinco senadores na mesa, mas na segunda-feira eu retorno para a secretaria”, informou.



Retorno definitivo

Sobre quando deve voltar definitivamente para o Senado, Vicentinho informou que deve ficar na Secretaria pelo até o mês de abril. “Não tenho uma data exata de quando volto, mas acredito que no máximo até abril eu devo voltar definitivamente para o Senado”, afirmou.



Apoio a Amastha

Na oportunidade, Vicentinho também confirmou seu apoio a gestão do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP). “Ele esteve aqui em minha casa para um jantar. Achei muito nobre da parte dele essa visita. Já em relação ao meu apoio, eu gostaria de dizer que Palmas elegeu democraticamente seu representante, eu não o apoiei, mas não foi por motivos pessoais, mas partidários e agora eu vou apoiar a gestão do prefeito”, informou.



Vicentinho disse também que seu apoio ao prefeito também se deve a votação expressiva que ele teve em Palmas. “Eu fui o senador mais votado em Palmas, por isso tenho um sentimento de gratidão ao povo de palmense. Eu me comprometo a trabalhar forte com ele (Amastha) em benefício de nossa Capital. Ele vai contar com meu apoio para o que ele precisar”, informou.



Sem impasse

Questionado se esse apoio não gera conflito com o governador Siqueira Campos (PSDB), já que o prefeito declarou que fará oposição ao Governo do Estado, Vicentinho disse: “Eu sou um político de posição, de muita clareza, eu tenho a responsabilidade de trabalhar por todos os gestores do nosso Estado, pois sou senador de todo o Brasil. Esse ano não é ano político, as eleições só acontecem ano que vem. Primeiro temos que trabalhar, depois é que vamos ver quem o povo irá escolher, mas quanto a isso, não vejo problema algum”, informou.



Reforma administrativa

Sobre  qual será a situação de sua pasta com a reforma administrativa do Governo do  Estado, prevista para este mês, Vicentinho não quis comentar o assunto. “Sobre a reforma só quem pode falar é o governador. Eu não conversei com ele sobre esse assunto, por isso não tenho como falar, não sei de nada sobre a reforma”, finalizou.

 

Comentários (0)