Decreto da CPI do Igeprev é publicado e base é maioria: 7 contra 3 da oposição

A CPI do Igeprev deve ser instalada nesta terça, tendo em vista que o Decreto nomeando os membros foi publicado no Diário da quinta-feira passada, dia 5. Maioria dos membros são de partidos da base...

Zé Roberto propôs acordo
Descrição: Zé Roberto propôs acordo Crédito: T1 Notícias

Foi divulgado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa o Decreto nº 407/2014, que lista os nomes dos membros titulares e seus respectivos suplentes que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev. São eles: o efetivo Stálin Bucar (SD) e seu suplente Amelio Cayres (SD); Wanderlei Barbosa (SD) e a suplente Solange Duailibe (SD); Zé Roberto (PT) e o suplente José Bonifácio (PR), Sargento Aragão (PROS) e o suplente Freire Júnior (PV); Ricardo Ayres (PSB) o suplente Jorge Frederico (SD).

A CPI deve ser instalada nesta terça-feira, 10, pelo presidente da Casa de Leis. Conforme explicou o deputado Zé Roberto, primeiro se fazia necessário a publicação do Decreto nomeando os membros, conforme foi publicado no Diário da quinta, dia 5. "Agora o presidente pode instalar a CPI e teremos a primeira reunião", informou.

Nesta primeira reunião devem ser definidos os membros que ocuparão a presidência da CPI do Igeprev e a relatoria.

Na última sessão plenária ordinária, o deputado Zé Roberto pediu aos parlamentares da base governista, que são maioria na CPI, que deixassem para a oposição um dos cargos, ou de presidente ou de relator.  

No entanto, o próprio parlamentar afirmou nesta manhã de terça-feira, 10, que eles estão irredutíveis. Após a sessão, Zé Roberto ainda tentou convencer alguns deputados da base, "eu conversei com o Stalin e com o Ricardo Ayres. Eles não demosraram disposição. Hoje vou tentar novamente", afirmou.

 

Leia mais:

Zé Roberto propõe acordo para que oposição assuma liderança, mas base não aceita

 

Comentários (0)