Defendido por Mantoan, projeto que amplia Região Metropolitana de Palmas é aprovado

Relator do Projeto de Lei Complementar, Mantoan disse que a atualização era necessária; ele também é autor de um requerimento que propõe uma audiência pública sobre o tema

Crédito: Mirdad

Com relatoria do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins o Projeto de Lei Complementar 01/2025, que institui a Região Metropolitana de Palmas. Além disso, foram incluídos mais cinco municípios, ampliando para 21 cidades. Agora, também fazem parte da RMP: Novo Acordo, Nova Rosalândia, Lagoa do Tocantins, Rio dos Bois e Santa Tereza do Tocantins.

 

“Esta atualização era necessária, porque já há uma integração destes municípios, que deve ser fortalecida para enfrentar problemas comuns entre eles, como saúde, saneamento, meio ambiente, entre outros entraves ao desenvolvimento”, explicou Mantoan.   

 

O deputado também é autor do requerimento que propôs uma audiência pública para promover um debate amplo sobre a Região Metropolitana. A solicitação foi aprovada e a discussão contará com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, além dos moradores dos 21 municípios. “Estamos falando de uma população de mais de meio milhão de pessoas, que serão beneficiadas com a integração dos serviços”, garantiu Mantoan.

Comentários (0)