DEM apresenta Marcão Poggio ao Paço de Palmas e anuncia filiação de Siqueira

Na manhã desta sexta-feira, 10, o partido Democratas apresentou Marcão Poggio como pré-candidato à prefeitura de Palmas e anunciou a filiação do ex-governador Siqueira Campos ao partido

Marcão Poggio, Professora Dorinha e Lutero Fonseca
Descrição: Marcão Poggio, Professora Dorinha e Lutero Fonseca Crédito: Fotos: T1 Notícias

Com o discurso de ouvir a população palmense e fazer uma campanha forte, o Democratas apresentou aos filiados do partido, na manhã desta sexta-feira, 10, o nome do apresentador de televisão e radialista Marcão Poggio como o pré-candidato da sigla na disputa pelo comando do Paço Municipal de Palmas. Na ocasião, a deputada Dorinha Seabra, presidente estadual do DEM-TO, anunciou ainda a filiação do ex-governador Siqueira Campos ao Democratas, a convite do senador Ronaldo Caiado.

 

“O ex-governador Siqueira Campos vai filiar ao Democratas. Vamos fazer um grande evento. Junto com senador Ronaldo Caiado estamos conversando para fazer a diferença”, anunciou a deputada federal.

 

Ainda na ocasião, foi dada posse à comissão provisória da Executiva do DEM em Palmas. Ao T1 Notícias, Dorinha falou que Palmas tem grandes desafios e precisa de uma gestão com mais diálogo. “O consenso dos partidos é por uma gestão diferenciada. Nossa cidade precisa de uma administração democrática. É muito bonito o meio fio pintado e a rua cheia de flores, mas não é só isso. É administrativa sim, mas nem todo muito é servidor municipal ou estadual. É importante que as pessoas tenham condições de emprego”, destacou.

 

Propostas

Marcão Poggio afirmou que o sentimento de Palmas é de desânimo, chamou atenção para o desemprego e a necessidade de atrair empresas e oportunidades para a cidade. “Eu nunca vi a cidade como está hoje, Palmas está desanimada. São 30 mil pessoas desempregadas. A construção civil parou, não temos empresas de fora. Precisamos trazer empresários que realmente queiram investir, gerar emprego e não só especular”, destacou o pré-candidato.

 

Como ponto forte para a futura campanha, Marcão destacou a educação e também criticou a atual gestão municipal. “O déficit de vagas é de mais de cinco mil nas escolas. Midiaticamente o prefeito reativou obras depois de dois anos paradas, entre elas a da ETI 1306 Sul. Está agindo de forma midiática em ano eleitoral fazendo promessas eleitoreiras. Por que não ativou antes?”, ressaltou.

 

O ex-vereador de Palmas, Fernando Rezende considerou Marcão o candidato ficha limpa para a cidade. “É um candidato que tem a ficha limpa, é um candidato que conhece Palmas. Não só virtualmente, não só espiritualmente. Infelizmente temos um prefeito que não ouve a população”, afirmou Fernando Rezende.

 

Carga tributária

O presidente do Democratas Metropolitano, Lutero Fonseca afirmou ao T1 Notícias que a alta carga tributária tem deixado as famílias sem condições de pagar os tributos. “Trabalharemos para a redução da carga tributária municipal em cima da renda familiar que aqui ainda é baixa. Temos hoje 60 mil famílias negativadas com o poder público que não aguentam pagar o tamanho da carga tributária altíssima”, destacou Fonseca.

 

Ainda segundo Fonseca, o Democratas reconhece que é fundamental ouvir a população. “Hoje a população não está sendo ouvida. A sociedade sabe o que precisa. O prefeito tem que ter este ouvido, não pode ser presunçoso, não pode ser orgulhoso”, afirmou.

Comentários (0)