Deputado Bonifácio se desentende com PM durante jogo em Porto e vê retaliação

No fim da partida entre Interporto e Tocantinópolis, o deputado José Bonifácio e o Cabo Averaldo tiveram um desentendimento. O PM diz que o deputado o agrediu, mas Bonifácio nega as acusações.

Uma confusão envolvendo o deputado José Bonifácio (PR) e o cabo da Polícia Militar (PM), Averaldo Viana, aconteceu no fim do jogo entre o Interporto e o Tocantinópolis neste sábado, 7, em Porto Nacional. O desentendimento aconteceu na porta do banheiro do Estádio General Sampaio.

 

Segundo Cabo Averaldo, o jogo terminou pouco antes das 18 horas e ao entrar no banheiro se encontrou com o deputado. “Topei com ele e não o conhecia, quando vi foi só o murro e aí começou a confusão que só pode ter sido por eu ser torcedor do Interporto, já que o deputado é torcedor do Tocantinópolis”, relatou.

 

Já o deputado José Bonifácio informou ao T1 Notícias que o Tocantinópolis e o Interporto são os mais irmãos do Estado e nunca houve radicalização da torcida. “Quando soube, ainda na arquibancada esse cidadão e o cidadão Antônio Luiz estavam perguntando como era o meu nome e quando fui ao banheiro com meu filho de 11 anos e estávamos na porta, saindo, vieram dois cidadãos e me deram um encontrão, o que amassou meu copo e derrubou, mas não disse nada, pensei que fosse casual”, contou o deputado.

 

De acordo com Bonifácio, o cabo teria o acompanhado. “Ele me disse: você sabe porque eu fiz isso, você está me devendo isto”.

 

O cabo Averaldo informou ao Portal que testemunhas diziam que o deputado ofendeu a torcida do interporto. “As testemunhas falaram que ele dizia que a torcida do interporto era tudo corno”, informou.

 

No entanto, para Bonifácio, a briga não tem fundamento no futebol e o deputado acredita que a motivação seja sua atuação como parlamentar no que diz respeito às promoções dos policiais militares, que foram suspensas. “Por causa de futebol não é, só pode ter sido por causa das promoções. Não tem nada de futebol neste caso e a torcida do Porto não pode ser prejudicada por um fato isolado que aconteceu”, disse.

 

“O que eu quero com briga? Estava de folga e eu não fui promovido e nem despromovido”, disparou o policial militar ao ser questionado se a confusão teria sido provocada pelas promoções. Ele informou que vai registrar o Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira, 9, pois com a greve da Polícia Civil não conseguiu fazer no fim de semana.

 

Durante sua fala ao T1, Bonifácio ressaltou ainda a sua condição física. “Um cidadão como eu, de 64 anos de idade, com movimentos limitados por uma estenose cervical. Não sou homem de brigar e nem ameaçar ninguém, até mesmo pelas minhas condições físicas”, relatou.

 

Bonifácio falou ainda que Averaldo infringiu o estatuto do idoso. “Achei violento e fico estupefato por que como vou sair no Estado? Não posso mais entrar em um banheiro sob pena de ser atacado por membros na PM? Será que vou ficar sob ameaça?”, finalizou Bonifácio afirmando aos torcedores do Interporto que não existem problemas entre as torcidas. "Digo aos torcedores que nós continuamos amigos e não tem nada a ver com futebol, isso foi um fato isolado", concluiu.

 

Comentários (0)