Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Júnior Coimbra entrou na campanha contrária à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 37, ainda em trâmite no Congresso, que retira o poder de investigação do Ministério Público Brasileiro.
Coimbra já havia manifestado publicamente o seu voto contrário à proposta recentemente e a sua adesão à campanha ocorreu hoje, na parte da manhã, quando recebeu em seu Gabinete, em Brasília, as visitas da Dra. Vera Nilva, Procuradora Geral de Justiça do Estado do Tocantins e com o Dr. Manoel Onofre de Souza Neto, Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, coordenador nacional da campanha.
O Ministério Público vem fazendo campanha corpo a corpo com a população pelo país para tentar sensibilizar a sociedade sobre o que consideram impactos negativos da emenda constitucional nº 37, que tramita no Congresso Nacional. Além da arregimentação de contatos com os parlamentares e entidades associativas, estão sendo empreendidas ações com adesivos, panfletagens e palestras em universidades.
Para Júnior Coimbra, os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. “Por essa razão votarei contra a PEC 37 e estarei nessa campanha”, disse.
Coimbra recebeu dos procuradores o livro “Investigações exitosas realizadas pelo Ministério Público”. A obra é uma compilação de iniciativas investigatórias do MP no combate a criminalidade e a corrupção em defesa da sociedade.
Comentários (0)