O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) participou da formatura da sexta turma da Guarda Metropolitana de Palmas, sendo homenageado como padrinho dos 97 formandos. O parlamentar discursou ao lado de sua esposa, Cinthia Ribeiro, ex-prefeita da capital e responsável pela realização do concurso público que possibilitou a formação dos novos integrantes da corporação.
Em seu discurso, Mantoan destacou o papel fundamental da Guarda Metropolitana na proteção dos cidadãos palmenses há 32 anos. “Nosso eterno governador, José Wilson Siqueira Campos, não foi apenas o criador do Tocantins como também de Palmas e da Guarda Metropolitana. Instituída pela Lei Complementar nº 001 em Setembro de 1993, durante a gestão de seu filho e hoje novamente prefeito da capital, Eduardo Siqueira Campos. Tenho certeza que este legado está em boas mãos e terá continuidade com o Eduardo”.
Mantoan também fez questão de enaltecer a dedicação de Cinthia Ribeiro, que durante os seis anos à frente da prefeitura reestruturou e valorizou a GMP, promovendo a realização do concurso que ampliou o quadro de guardas, entre outras melhorias. “É uma honra ser padrinho desta turma e testemunhar este projeto de gestão que começou com coragem e planejamento. Este momento é resultado de um projeto maior de administração pública, que cuida das pessoas, que valoriza seus servidores, que entende que a segurança pública se constrói com estrutura, com reconhecimento e com respeito. Valores que nortearam a gestão da prefeita Cinthia”, afirmou o deputado.
A ex-prefeita agradeceu o reconhecimento e parabenizou os formandos pela conquista. “É emocionante presenciar a entrada oficial destes homens e mulheres para a família azul-marinho. Meu coração de mãe sente muito orgulho de ver o quanto foi difícil chegarmos até aqui, mas nós conseguimos. Valeu a pena! Não desistam nunca! Os sonhos de vocês são maiores do que vocês imaginam”.
Comentários (0)