Deputado Mantoan prestigia lançamento de programa que resgata história política do TO

Apresentado pela jornalista Roberta Tum, "Histórias que Vivi" estreia na próxima semana com relatos de personagens que construíram o Estado

Crédito: Gael Moraes/Aleto

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) esteve nesta manhã, 13, no café da manhã de lançamento do programa “Histórias que vivi”, apresentado pela jornalista Roberta Tum. O primeiro episódio irá ao ar na próxima segunda-feira e a proposta é trazer a cada programa pessoas que fizeram parte de momentos importantes para o Tocantins. “Vamos resgatar a história do Estado e relembrar as decisões que foram tomadas ao longo destes 36 anos. Todas histórias que a Roberta viveu por ofício e vocação”, disse Wanja Nóbrega, diretora de comunicação da Assembleia Legislativa.

 

A fundadora do Portal T1 Notícias, Roberta Tum, mora no Tocantins desde 1991 e está escrevendo um livro sobre a sua experiência acompanhando de perto os bastidores da política. “Todas as eleições eu convivi com estes personagens, que a nossa juventude não conhece. O programa será essencial para apresentar aos jovens quem são as pessoas que construíram o Estado”, afirmou a apresentadora.

 

Amigo de longa data, o deputado Mantoan parabenizou a presidência e todos os servidores da Aleto envolvidos nesta iniciativa de revisitar os desafios do passado do Tocantins e de Palmas. “A Roberta é uma amiga, conselheira e mentora que a política e a vida me presentearam. Estou muito feliz pelo espaço que ela terá para levar conhecimento aos tocantinenses. Um legado que as vezes tentam apagar. Uma história que faço parte há 19 anos e não termina por aqui”.

 

O presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, também falou da alegria de implantar este programa de resgate da memória. “ Cheguei ao Tocantins em 1976 pela rodovia Belém-Brasília e acompanhei a votação pelo plebiscito que criou o Estado. Minha família tem uma longa história na vida pública. E a Roberta sempre soube trabalhar com imparcialidade e de forma verdadeira”.

Comentários (0)