Deputado Mantoan relata projeto que efetiva Região Metropolitana de Palmas

Proposta do Executivo avança na Assembleia e visa integrar Palmas a 15 municípios para impulsionar o desenvolvimento regional e a criação de políticas públicas conjuntas

Crédito: Clayton Cristus/Dicom Aleto

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) foi designado relator do Projeto de Lei Complementar- PLC 01/25 de autoria do Governo do Estado, que trata da implantação efetiva da Região Metropolitana de Palmas. A proposta representa um passo importante para integração entre a capital e as 15 cidades da RMP, promovendo o desenvolvimento regional, o planejamento urbano e a elaboração de políticas públicas para a região.

 

Para Mantoan, a relatoria do projeto é uma oportunidade de contribuir com um tema importante para o Tocantins. “A Região Metropolitana de Palmas precisa sair do papel e se tornar uma realidade para melhorar a vida dos moradores. É por meio desta união de esforços que vamos conseguir ampliar serviços, pensar em soluções conjuntas e garantir que o crescimento da capital beneficie também os municípios vizinhos”, destacou o parlamentar.

 

Nesta tarde, 29, o Projeto de Lei Complementar foi aprovado nas Comissões de Finanças e de Defesa do Consumidor, anteriormente já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Agora ele segue para discussão no plenário. “Sempre busco trabalhar com responsabilidade e escuta ativa para solucionar os problemas das pessoas, melhorando suas vidas”, garantiu Mantoan.

 

A Região Metropolitana de Palmas foi criada pela Lei Estadual nº 2824, de 31 de dezembro de 2013. Segundo o levantamento do IBGE feito há quatro anos, mais de 500 mil pessoas vivem nas 16 cidades

Comentários (0)