O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) foi conduzido ao cargo de presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – UPM, durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 23, na sede do Poder Legislativo da Argentina, em Buenos Aires.
Valdemar Júnior, foi eleito pelos membros da entidade por unanimidade, junto com a nova diretoria executiva, em Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no dia 17 de maio, na Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas.
Em sua fala, o novo presidente da UPM, assumiu o compromisso em continuar fazendo o trabalho feito pelo seu antecessor, o Senador pela Argentina, Alejandro Cellillo, que é de prosseguir estreitando e fortalecendo os laços com os países do Mercosul e América Latina.
“Fico muito feliz em ter assumido a presidência da União de Parlamentares do Mercosul e estar sucedendo aos trabalhos de Alejandro Cellillo, o senador que durante os últimos meses, fez um trabalho intenso e profícuo de integração dos países do Mercosul e América latina. Além da integração, ele fez um trabalho de expansão para que pudéssemos abrir os olhos a outros países da América do Sul. Então será uma grande responsabilidade lhe suceder no comando da UPM”, destacou.
“Vamos continuar trabalhando para que possamos além de estreitarmos cada dia mais, os laços entre o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, atrairmos os olhos de outros países da América do Sul, para integrarem à UPM, para que possa continuar crescendo e promovendo uma integração maior entre os países membros desta importante instituição”, frisou.
Comentários (0)