Deputados aprovam lei que autoriza alocação de recursos para emendas parlamentares

De acordo com as normas, cabe ao parlamentar indicar em até 45 dias da data de início do serviço, obras, reforma ou evento, à entidade beneficiada e os respectivos montantes

Sessão desta quinta-feira na AL
Descrição: Sessão desta quinta-feira na AL Crédito: Foto: Clayton Cristus

O projeto de lei do Executivo que propõe a criação do Fundo Estadual de Alocação dos Recursos e Emendas Parlamentares foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa do Tocantins. Com a mudança, ocorrerá a contabilização dos recursos e o detalhamento de rotina voltada à execução das programações orçamentárias oriundas das emendas parlamentares. O Fundo será subordinado à Secretaria da Fazenda.

 

De acordo com as normas, cabe ao parlamentar indicar, formalmente, à Secretaria de Planejamento e Orçamento, em até 45 dias da data de início do serviço, obras, reforma ou evento, à entidade beneficiada e os respectivos montantes, além de informar ao órgão concedente a dotação orçamentária específica e a fonte de recursos.

 

Servidores estaduais

Também foi aprovado um projeto de lei do Executivo, que altera a lei 1.818/2007 do Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, que regula a participação dos servidores públicos em cooperativas. Ou seja, o servidor poderá exercer função de dirigente nos conselhos de administração e fiscal das sociedades cooperativas.

 

Os parlamentares aprovaram ainda o projeto de lei do governo do estado que autoriza a abertura de crédito suplementar par o Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal de Contas e para o Fundo Estadual de Defensoria Pública e um projeto de lei que doa uma área de terreno urbano, em Palmas, à Sociedade Espírita Nosso Lar, também de autoria do Executivo.

 

(Com informações da Dicom/AL)

Comentários (0)