Deputados do Governo são empossados presidente, vice e relator da CPI do Igeprev

Stalin Bucar foi escolhido, por meio de votação secreta, presidente da CPI do Igeprev. Wanderlei Barbosa o vice-presidente e Ricardo Ayres, o relator. Aragão e Zé Roberto não ocuparam cargos na CPI...

CPI do Igeprev é inaugurada
Descrição: CPI do Igeprev é inaugurada Crédito: Ana Cássia Costa/T1

A Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) do Igeprev foi instalada na Assembleia Legislativa (AL). Na primeira reunião, nesta terça-feira, 10, Stalin Bucar (SD) se indicou para concorrer à presidência da CPI. O deputado Sargento Aragão (PROS) também. Para vice-presidente o indicado foi Wanderlei Barbosa (SD).

A votação foi secreta com a participação de cinco deputados que escolheram o deputado Stalin Bucar presidente da CPI do Igeprev, por três votos. Aragão obteve dois votos. O vice-presidente eleito foi o deputado Wanderlei Barbosa, por cinco votos. Também foi deliberado o dia das reuniões da CPI: todas as terças-feiras às 8h.

O presidente indicou o deputado Ricardo Ayres (PSB) para ser o relator da CPI do Igeprev. “Estamos ai para fazer uma CPI com seriedade, sem politização”, disse o deputado governista e presidente da CPI.

Desta forma, a CPI do Igeprev, além de ter maioria dos membros governistas para investigar o próprio Governo, tem nas lideranças somente representantes do Governo. Os únicos deputados titulares da oposição, Sargento Aragão e Zé Roberto, não assumiram qualquer cargo de liderança na CPI do Igeprev. Os trabalhos se iniciam com a instalação.

O relator propôs que se faça primeiro a coleta de dados, após o “confrontamento dos dados e no terceiro momento, na fase final, a confrontação de tudo isso com os inquiridos”. Aragão disse que “isso é brincadeira”. Para ele, os parlamentares devem se sentar e discutir um plano de trabalho eficiente "para não sermos desmoralizados, como está acontecendo na CPI da Saneatins”, argumentou. 

 

Comentários (0)