Deputados lamentam decisão que cassou Palito e afirmam que ele fica no mandato

Os parlamentares veem injustiça na decisão do TRE, defendem o colega e Queiroz diz que se ele só foi cassado por estar no mesmo processo que Miranda e Gaguim

Vários deputados estaduais lamentaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em cassar o mandato do deputado Raimundo Palito (PP). Os parlamentares saíram na defesa do colega de plenário e disseram acreditar que Palito vai conseguir reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A maioria dos deputados ouvidos pelo Portal T1 Notícias deu a entender que a decisão foi errada, mas somente o deputado Manoel Queiroz (PPS) afirmou o que está nas entrelinhas, nas conversas de bastidores e o que também declararam os ex-governadores Carlos Gaguim e Marcelo Miranda, ambos do PMDB. Queiroz afirmou e repetiu que o julgamento do TRE foi direcionado e que Palito só foi cassado por estar no mesmo processo que Miranda e Gaguim que seriam, de acordo com ele, os alvos da inelegibilidade.

“Se não fosse os dois, o Palito não teria sido cassado. É certeza isso. É um direcionamento do TRE para cassar o Gaguim e  o Marcelo. E o Marcelo nem estava na reunião da Litucera que alegam no processo. Quem tá fazendo medo no Siqueira Campos é o Marcelo e eles querem que ele fique inelegível. Mas o Palito retorna, em Brasília ele consegue”, reafirmou Queiroz.

A deputada Luana Ribeiro (PR) não quis entrar no mérito da ação e nem comentar as afirmações de Queiroz.. Ela ressaltou que era um dia muito triste por causa da decisão e apontou não conhecer o inteiro teor do processo. Entretanto elogiou Palito e disse que é um parlamentar atuante e acreditar que a justiça será feita e que ele ficará no mandato. “Ele é um deputado trabalhador e dedicado. O tempo é o senhor da verdade”, declarou Luana.

O líder do governo, deputado Carlão da Saneatins (PSDB) disse fazia suas as palavras do presidente da Casa, Sandoval Cardoso (PSD) de solidariedade a Palito. Carlão disse que a cassação é prematura e que não há motivo plausível para a decisão.

Só Elogios

Demonstrando estar emocionado com o caso de Palito, o deputado Eduardo do Dertins (PPS) pediu que os demais parlamentares se unissem em prol do colega. Dertins disse acreditar que a decisão retira do cidadão que votou nas eleições 2010 o direito de ter um representante legítimo no parlamento do povo. “É uma castração do processo político dessa Casa de Leis. Tenho o orgulho de estar ao lado de um dos parlamentares mais brilhantes que é o Palito. Ele é um dos homens público mais compromissados que já conheci. 


Leia mais:

 

Palito diz que cada juiz tem sua maneira de interpretar a lei e vai recorrer

TRE cassa mandato de Palito e deixa ele, Gaguim e Miranda inelegíveis por 8 anos

Gaguim diz que já esperava e Marcelo afirma que decisão foi injusta e nociva

Pauta tensa no TRE esta semana debate o destino dos ex-governadores

 

 

Comentários (0)