Deputados que disputam nessas eleições não irão se afastar da Assembleia

Deputados Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto e Zé Roberto que pleiteiam cargo de prefeito em Araguaína e Palmas não vão se afastar da Assembleia Legislativa

Deputados não se licenciarão para campanha
Descrição: Deputados não se licenciarão para campanha Crédito: Montagem T1 Notícias

Os deputados estaduais que concorrerão à cargos políticos nestas eleições não devem se afastar para se dedicar à campanha. Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB) irão disputar a Prefeitura de Araguaína e Zé Roberto (PT) a prefeito de Palmas sem se licenciarem.  A informação foi confirmada pelos próprios deputados na tarde desta quarta-feira, 10, ao Portal T1 Notícias.

 

O deputado Olyntho Neto disse em entrevista por telefone ao T1 Notícias que está analisando, mas provavelmente não se afastará. “Estou avaliando os mecanismos, o período legal e até a próxima semana decidirei”, afirmou o deputado.

 

Já o deputado Zé Roberto, candidato do PT à prefeito de Palmas, disse que não se afastará e que conciliará a campanha com os trabalhos do Legislativo Estadual. “Não me afastarei e participarei de todas as sessões da Assembleia normalmente”, garantiu.

 

A deputada Valderez, por meio de sua assessoria de imprensa, também informou que a candidata à prefeita em Araguaína não se afastará e permanecerá na campanha e na Casa de Lei.

 

Suplentes

Entre os suplentes de deputado está a ex-deputada estadual Solange Duailibe (SD), que pode substituir tanto Olyntho quanto Valderez, já que concorreu a vaga pela mesma coligação que os dois, a “Tocantins Olhando pra Frente”, composta pelos partidos DEM/PP/PSDB/SD/PPS/PR/PTB/PEN.

 

Caso o deputado Zé Roberto viesse a se afastar, quem assumiria a vaga seria José Salomão (PT) que é candidato a prefeitura de Dianópolis. O segundo suplente é o vereador Joaquim Maia (PV) que disputa a prefeitura de Porto Nacional. O terceiro suplente é o candidato a vereador na Capital, Bismarque do PT.

 

Regimento interno

De acordo com os deputados entrevistados, o regimento interno da AL não determina que eles devam se ausentar caso pleiteiem outros cargos políticos. 

 

Comentários (0)