Deputados querem informações sobre contrato com EMSA e agilidade nos trabalhos

Durante reunião extraordinária da CPI da Saneatins os deputados aprovaram diversos requerimentos que vão nortear os trabalhos da Comissão. O deputado Vilmar de Oliveira quer agilidade nos trabalhos.

Os deputados que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saneatins se reuniram na manhã desta terça-feira, 7, e aprovaram diversas pautas que vão nortear o trabalho, como o Regimento Interno, que seguiu o mesmo texto da CPI da Legislatura anterior e a incorporação do acervo de documentos também da última CPI.

 

Entre as proposições aprovadas está ainda o encaminhamento de ofício ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica, solicitando informações a respeito do contrato de compra e venda das ações da EMSA, tendo em vista que os deputados entendem a necessidade de conhecer o valor do negócio para que os fatos investigados sejam esclarecidos.

 

O deputado Olyntho Neto (PSDB) apresentou outros requerimentos que foram aprovados. Um deles requer informações sobre os documentos e processos não enviados para a Casa na CPI passada. O deputado requereu, também, que a forma de composição da tarifa da água e do esgoto seja explicada e pediu ainda que a Odebrecht Ambiental/Saneatins informe sobre a implantação da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Araguaína.

 

Buscar agilidade

O deputado Vilmar de Oliveira (SD) falou das dificuldades encontradas durante os trabalhos da CPI instalada em 2014 e pediu aos pares que ajudem com a presença e com a busca de informações para que os trabalhos sejam desenvolvidos com agilidade.

 

“Fomos prejudicados na legislatura passada em função do mandado judicial que nos impediu, tendo em vista o período eleitoral e ainda com as ausências dos deputados”, lembrou Vilmar.

 

A Comissão tem 120 dias para concluir os trabalhos e o deputado pediu aos seus pares que colaborem para que todas as demandas sejam sanadas dentro do prazo estabelecido. “Estou à disposição todos os dias para que a gente possa concluir os trabalhos o mais rápido possível”, destacou.

 

Além de Vilmar e Olyntho, estavam presentes os demais membros da CPI da Saneatins, deputados Valdemar Júnior (PSD), Rocha Miranda (PMDB) e o presidente Eduardo do Dertins (PPS).

Comentários (0)