Deputados repercutem atitudes de Amastha e demolição de galpão da igreja

Os deputados questionaram a demolição do galpão utilizado pela igreja católica na 1306 sul e repercutiram as críticas do Prefeito Carlos Amastha feitas ao ex-deputado Marcelo Lelis no twitter.

Deputados repercutem atitudes de Amastha
Descrição: Deputados repercutem atitudes de Amastha Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Após o galpão utilizado pela Igreja Católica na 1.306 sul ser demolido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas no último dia 30, os deputados Eli Borges (PMDB), José Bonifácio (PR) e Wanderlei Barbosa (SD) dispararam críticas ao prefeito da Capital, Carlos Amastha (PP).

 

“O prefeito autorizou na calada da noite e como representante do município deveria ter comunicado ao Bispo”, disse Wanderlei ao lembrar que a área foi doada ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia e a Igreja instalou o templo provisório lá.

 

O deputado Eli Borges destacou que “havia uma alegria dos participantes daquela comunidade” e informou que não houve notificação ao padre Paulo, responsável pela igreja, por alegação de não o encontrarem. “Deixo meu repúdio a este desrespeito à comunidade e sugiro que o caminho do diálogo seja o melhor remédio”, disse Eli ao questionar “se aquela era a única área irregular em Palmas”.

 

“Fui até o padre Paulo e falei com o presidente da quadra que estavam assustados com a demolição. Como é que um prefeito de uma cidade que tem o nome de Capital da Fé começa a demolir igrejas”, questionou Wanderlei Barbosa.

 

Finalizando o debate sobre o tema, o deputado Eli Borges ponderou, “porque não se propôs uma permuta, tirando um pequeno espaço para a comunidade e deixando esse local para um segmento religioso. Será que isso não custou sonhos daquele padre e da comunidade?”.

 

Críticas de Amastha a Lelis

Depois de falar que também não concorda com a questão da demolição, o deputado Bonifácio repercutiu os ataques que Amastha fez no twitter ao ex-deputado Marcelo Lelis (PV). “O ataque que ele fez contra o ex-deputado Marcelo Lelis é inaceitável. Que roubou! Somos obrigados a aceitar isso? Gente que absurdo!”, disse o deputado.

 

Bonifácio questionou o terreno em que foi construído o Capim Dourado Shopping que era de propriedade de Amastha. “Não foi o Marcelo Lelis que deu o terreno para o atual prefeito e a doação foi legal?”, foi o que disse o deputado.

 

O deputado Wanderlei Barbosa também entrou no debate. “Chama empresários de idiotas e vereadores de safados. Nas redes sociais ele desrespeita todos os agentes políticos deste município. Esse é o prefeito que eu ajudei a eleger e não quero ajudar mais”, disparou.

Comentários (0)