Dertins autoriza Sandoval a falar pelo PPS em reunião com PSB e reafirma apoio

Eduardo do Dertins autorizou Sandoval a falar pelo PPS na reunião com PSB. Para ele, Mário Lúcio Avelar não tem interesse na candidatura. Ele deixou claro que seu projeto é Sandoval Cardoso...

Dertins autoriza Sandoval a falar pelo PPS
Descrição: Dertins autoriza Sandoval a falar pelo PPS Crédito: T1 Notícias

O presidente do PPS Tocantins, deputado estadual Eduardo do Dertins, confirmou ao Portal T1 Notícias que o PPS segue o mesmo caminho que o PSB e que autorizou o governador Sandoval Cardoso (SD) a falar em nome do PPS, na reunião desta quinta-feira, 19, com o presidenciável Eduardo Campos, sobre o palanque que a sigla [PPS] quer consolidar no Estado com apoio à reeleição de Sandoval.

Mesmo assim, o presidente Eduardo do Dertins reconhece que o partido diverge no sentido de apoiar Sandoval. "Manoel Queiroz, por exemplo, diverge com relação a esse ideal", disse. Para Eduardo do Dertins, como o PPS já consolidou o apoio a Eduardo Campos, "ontem ficou pactuada essa parceria também com Sandoval. O governador [Sandoval] pediu minha autorizaçao e eu dei".

Dertins ainda justificou que autorizou que Sandoval falasse em nome do PPS para "que o partido possa ajudar nesse processo de eleição de Eduardo Campos" e completou: "o que eu sugeri é que ele conversasse pessoalmente para que o palanque dele [Eduardo Campos] fosse formado aqui no Tocantins apoiando ele [Sandoval] e respaldando sua candidatura". 

O presidente do PPS Tocantins afirmou que vem amadurecendo esse trabalho de apoio a Sandoval há muito tempo e que, após uma reunião em que pediu-se que Mário Lucio Avelar, pré-candidato a Governo pelo PPS, apresentasse um plano de Governo para avaliarem a viabilidade da sua candidatura e ele não ter comparecido com o projeto na data marcada, entende-se que ele não está interessado.

"Nós tínhamos feito uma reunião com o Mário Lúcio. Ele se comprometeu no primeiro encontro a apresentar um projeto de Governo, para que pudesse convencer o partido de que sua candidatura era viável. Marcamos outra reunião para o dia 18, para que ele apresentasse o projeto, mas ele não foi" e afirmou sobre seu entendimento: "a ausência dele representou um desinteresse dessa candidatura", concluiu o presidente.

Eduardo do Dertins afirmou que continua seu trabalho junto aos demais membros da direção estadual do partido, "procurando o melhor ambiente para buscar o nosso objetivo de apoio a Eduardo Campos".

 

Candidatura própria

Sobre a resolução da Nacional do PPS que define candidatura própria no Estado, Eduardo do Dertins disse que ela, “em miúdos, só diz que se o partido tiver viabilidade em ter candidatura própria, que se faça”, mas para ele, após a ausência de Avelar na reunião, “a minha interpretação é a de que o melhor projeto é o Sandoval Cardoso”.

O presidente regional deixou claro seu posicionamento, mas disse que ainda não conversou sobre isso com a Nacional. “Vou ter cuidado em conversar com o presidente nacional. Agora, nós temos debatido muito, regional e nacional, e sabemos que o interesse do partido é elegermos um deputado federal e permanecer com três deputados estaduais. O meu trabalho é fazer o melhor para o partido”.

A redação do Portal T1 Notícias tentou ouvir Mário Lucio Avelar, mas as ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto. 

 

Resolução que define candidatura própria do PPS no TO será submetida a Diretório

Comentários (0)