O presidente do PPS no Estado, deputado estadual Eduardo do Dertins, falou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 23, sobre a decisão do partido, que definiu que até o dia 18 de junho o pré-candidato Mário Lúcio Avelar deve comprovar que sua candidatura ao Governo do Estado é realmente viável.
Segundo Dertins, o apontamento feito em reunião tem o objetivo de dar mais segurança ao partido. “Todo partido tem o sonho de chegar a um posto maior, mas isso quando é viável. Se nós tivermos um candidato que viabilize uma estrutura política que nos permita enxergar a real possibilidade de eleição na majoritária iremos apoiar”, frisou o deputado.
Defendendo aliança
O presidente do PPS reforçou seu entendimento de que, no momento, uma aliança com o grupo que apoia o governador Sandoval Cardoso é o melhor para o partido. “Eu entendo que essa aliança é o que se aproxima mais, é a que torna mais viável um bom resultado para as proporcionais. Entendo também que temos feito uma construção, que tem partido do próprio Sandoval”, ressaltou Dertins.
O deputado lembrou que em 2010 o PPS conseguiu eleger três deputados estaduais e um federal. “Queremos ampliar isso. Se o Mário Lúcio Avelar conseguir viabilizar essa estrutura necessária vamos apoiá-lo, mas nesse momento não vejo essa estrutura. Temos que pensar no melhor for melhor para o partido”, finalizou o deputado.
Comentários (0)