Derval de Paiva diz que seu nome está à disposição para somar com oposições

Derval de Paiva, presidente regional do PMDB assumiu pré-candidatura a prefeitura de Palmas pelo partido e disse ao T1 Notícias que dividas as oposições correm risco de não vencer eleições em Palmas

Derval assume pré-candidatura à prefeitura
Descrição: Derval assume pré-candidatura à prefeitura Crédito: Foto: Divulgação

“Essa conversa começou numa reunião do partido no começo do mês e tomou corpo até por meio do deputado Valdemar Jr. De lá pra cá eu venho recebendo alguma pressão dos companheiros. Afinal eu sempre fui aquele que mais ajuda do que propriamente candidato”, disse Derval de Paiva em entrevista ao Portal T1 Notícias no começo da tarde desta quarta-feira, 15. Ex-prefeito de Palmas, tendo ocupado o paço municipal quando foi vice-prefeito de Raul Filho, Derval comparou processo sucessório da Capital a uma corrida de São Silvestre devido o grande número de candidatos colocados.

 

“Isso aí já virou uma corrida, acho que já somos uns 17 pré-candidatos. Vejo dois problemas nisso: Um é que oposição dividida dificilmente vence as eleições e o outro é que corre o risco de um candidato vencer com 15 ou 16% dos votos, sendo vitorioso porem sem a legitimidade da maioria da população”, argumentou o pré-candidato.

 

Segundo Derval de Paiva, o processo eleitoral mais curto esse ano, uma vez que as convenções acontecem na primeira quinzena de agosto, permite que haja um processo maior de discussão entre os pré-candidatos. “Resumindo, meu nome está aí colocado para somar junto às oposições, de forma que a gente possa construir um processo sadio nessa sucessão em Palmas”, finalizou Derval de Paiva. 

Comentários (0)