Desfiliação de Geo sem prejuízos é mantida: TRE rejeita embargos do Podemos

Acórdão foi publicado nesta terça-feira, 14, que rejeitou, por unanimidade, os embargos de declaração apresentados pelo Podemos

Crédito: Divulgação/Dicom Aleto

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou nesta terça-feira, 14, um acórdão rejeitando os embargos de declaração apresentados pelo partido Podemos contra a decisão que autorizou o deputado estadual Júnior Geo a se desfiliar da sigla e se filiar ao PSDB sem perder seu mandato. Essa nova decisão foi tomada por unanimidade, o que significa que todos os juízes do TRE concordaram em rejeitar os embargos e manter a decisão original. Júnior Geo continua como deputado estadual, agora filiado ao PSDB, sem prejuízos ao seu mandato. A sessão foi presidida pelo desembargador João Rigo Guimarães, com a Procuradoria Regional Eleitoral representada pelo Dr. Rodrigo Mark Freitas.


Entenda

O deputado estadual Júnior Geo, que se tornou membro do Podemos após a fusão do seu antigo partido (PSC) com o Podemos, desejava se desfiliar do Podemos sem perder seu mandato e o TRE permitiu essa desfiliação sem prejuízo para o mandato dele. No entanto, o partido Podemos, que já tinha decidido apoiar Eduardo Siqueira Campos como pré-candidato à prefeitura de Palmas, apresentou embargos de declaração. Este recurso visou pedir ao TRE que reavaliasse a decisão de permitir a desfiliação de Júnior Geo.

Comentários (0)