A presidenta Dilma Rousseff recebeu no final da tarde de ontem em seu gabinete no Palácio do Planalto o Bloco Parlamentar União e Força. A bancada, que congrega 14 senadores de quatro partidos (PTB, PSC, PPL e PR), é a 3ª maior do Senado (que tem 81 senadores) e hoje peça fundamental entre as forças de apoio do governo federal no Congresso Nacional.
Durante a reunião, os parlamentares, entre eles os senadores João Ribeiro (PR) e João Costa (PPL), do Tocantins, discutiram com a presidenta novas estratégias para alavancar a economia brasileira. Dilma destacou a importância do setor elétrico nesse contexto e lembrou que a diminuição das tarifas de energia contribuiu para deixar a indústria mais competitiva. A expectativa é de que o setor possa colaborar ainda mais com a redução dos custos de produção.
Bloco e o governo federal
A presidenta Dilma ressaltou a importância do Bloco União e Força no equilíbrio de forças políticas do Congresso Nacional e disse que orientará os seus ministros a se aproximarem cada vez mais dos senadores do Bloco, a exemplo da reunião/almoço realizado na terça-feira (20) com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Senador João Ribeiro
Um dos maiores defensores da reaproximação do Partido da República com o governo federal, o senador João Ribeiro disse que o encontro foi bastante positivo. “É um governo que tem grande aprovação da população, o que comprova que tem feito as ações certas em benefício dos que mais necessitam. Estive ao lado deste governo deste o mandato do presidente Lula e pretendo continuar ao lado de Dilma apoiando os seus projetos, principalmente as boas ações voltadas para o Tocantins” disse ao deixar o Palácio do Planalto.
Comentários (0)