Dimas define chapa para sua sucessão com Marcus Marcelo como vice de Wagner Rodrigues

Ele informou que a decisão foi construída e concretizada através de pesquisas realizadas pelo Podemos. Dimas defendeu que a decisão se deu porque Wagner Rodrigues liderou os resultados das pesquisas

Crédito: Reprodução

O prefeito de Araguaína e presidente do Podemos, Ronaldo Dimas, anunciou que seu pré-candidato à prefeitura de Araguaína é o ex-chefe de gabinete Wagner Rodrigues (SD). O vice-prefeito será o vereador Marcus Marcelo (PL). A declaração foi feita nesta quarta-feira, 02, em reunião realizada online, às 10 horas.

 

Ronaldo Dimas também anunciou a data de convenção do partido, que será no sábado, dia 12 de setembro.

 

Ele informou que a decisão foi construída e concretizada através de pesquisas realizadas pelo Podemos. Dimas defendeu que a decisão se deu porque Wagner Rodrigues liderou os resultados das pesquisas, além de considerar que ele esteja mais preparado para sua sucessão.

 

Dimas destacou um novo momento para a política e que Wagner Rodrigues é “capaz, sério, tem conhecimento profundo da gestão e é extremamente importante não só para Araguaína, mas também para o Tocantins” e ainda que “o único que cresceu foi o Wagner, então é a nossa condição natural da decisão nesse momento”, explicou.

 

Até então, uma das opções de nomes que tinha Dimas era o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), aliado a ele desde as eleições de 2012 e também um dos pré-candidatos a prefeito do grupo. Contudo, para o prefeito, é improvável que alguém do partido tenha mais capacidade na gestão do que Wagner e Marcus Marcelo para competir nas eleições de 2020.

 

O prefeito anunciou que uma coletiva de imprensa está marcada na sexta-feira com o pré-candidato à prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues e o vice-prefeito, Marcus Marcelo. O horário definido será divulgado em breve pela assessoria de comunicação.

 

O que Dimas pretende para sua sucessão

 

“O grande legado é o planejamento de médio e longo prazo que fizemos para a cidade que está mudando a qualidade de vida das pessoas. Aí vem uma série de obras que foram e estão sendo realizadas. Agradeço muito por ter tido essa oportunidade e tenho contribuído muito. Espero que nosso sucessor contribua ainda mais. A responsabilidade é de administrar os mais de R$ 400 milhões de recursos obtidos para investimentos já garantidos pela Prefeitura de Araguaína. Vamos que tem muita coisa para fazer e trabalhar”, finalizou.

 

Wagner Rodrigues

 

Nascido em Formoso do Araguaia, Wagner Rodrigues, 43 anos, é professor normalista formado na Unitins e trabalha com Dimas há mais de duas décadas. Atuava como secretário-chefe de gabinete até meados deste ano quando renunciou para se dedicar a pré-campanha. Trabalhou com Dimas na Federação da Indústria do Tocantins (Fieto), na Câmara dos Deputados e colabora com a gestão municipal desde que o prefeito assumiu o posto em 2013.

 

Marcus Marcelo

 

O indicado para vice-refeito é o vereador e suplente de deputado estadual Marcus Marcelo, 47 anos. Ele é médico veterinário, servidor de carreira do Estado e professor universitário. Marcus Marcelo presidiu a Câmara Municipal de Araguaína por três oportunidades nos últimos anos. Na entrevista coletiva, Dimas elogiou muito o apoio do Legislativo municipal nas duas gestões, dizendo que sem ele, não seria possível implantar as melhorias na cidade.

Comentários (0)