Diogo deixa o Paço e coloca nome à disposição do PSD: “Câmara precisa melhorar”

O objetivo da desincompatibilização é deixar seu nome à disposição do partido para uma eventual candidatura. Para Diogo Fernandes a comunidade de Palmas não está bem representada na Câmara Municipal

Ex-secretário Diogo Fernandes
Descrição: Ex-secretário Diogo Fernandes Crédito: Foto: T1 Notícias

Ex-secretário de Habitação do município de Palmas, o empresário Diogo Fernandes, bacharel em direito, 29 anos, apresentou ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 6, o balanço dos seus dez meses de gestão à frente da pasta, que avaliou como uma experiência excepcional em sua vida pública. “Foi uma oportunidade e tanto. Acredito que deixamos nossa contribuição neste quase um ano à frente da habitação do município. O PSD deu e tem dado uma contribuição valorosa à gestão do prefeito Amastha”, avaliou.

 

O objetivo da desincompatibilização na semana que passou é deixar seu nome à disposição do partido para uma eventual candidatura. “Quero construir o projeto de uma candidatura a vereador ou a outro mandato que o partido entenda que posso contribuir”, resumiu ele. Para Diogo Fernandes a comunidade de Palmas não está bem representada pela atual legislatura que está na Câmara Municipal.

 

“Eu entendo que é uma Câmara de fragilidade. Faltam boas ideias, bons projetos. Independente de uma candidatura minha ou não acho que o nível lá tem que melhorar. Vereadores precisam ser eleitos por defender ideias, bandeiras, projetos, e não pelo círculo de amizades que têm, ou outros arranjos”, ponderou.

 

PSD deve apoiar Amastha, se candidatura se confirmar

Questionado se seu partido, presidido pelo deputado federal Irajá Abreu, seguirá ou não com o prefeito Carlos Amastha para a reeleição, Diogo disse que este “é o caminho natural”, mas que não há definição do próprio prefeito sobre candidatura sua este ano.

 

“O prefeito não se posicionou claramente se é ou não candidato à reeleição. Está faltando isto. Mas de toda maneira, acredito que o PSD já está marchando com o Amastha e o caminho natural é que estejamos juntos este ano. Afinal o PSD já tem dado sua contribuição para a gestão do prefeito, através das pessoas, diversos quadros que empenharam seu trabalho profissional a favor da gestão em Palmas no último ano”, avaliou.

 

Legado de realizações na Habitação

A relação dos problemas resolvidos, obras destravadas, títulos e unidades habitacionais entregues à população de Palmas nos últimos meses, elencados pelo ex-secretário, é grande. “A regularização do Santo Amaro, um trabalho que pude ajudar a concluir, é um marco muito importante. A retomas a das obras do PAC na 1304 Sul e na 1306 Sul também. Em julho serão finalizados e entregues 264 apartamentos naquela quadra”, relembra.

 

“Lá fui eu quem retomei e já deixei encaminhado antes de sair o contrato para novas obras. Tem também a conclusão do Ipê Amarelo, a conclusão do HBB, projeto Habitar Brasil. Retomamos e resolvemos problemas pendentes desde a época da ex-prefeita Nilmar e fizemos a entrega de 161 títulos no Santa Bárbara, uma vitória. Fui atrás, caso a caso, para resolver”, resume.

 

O início da regularização do Setor Canaã está também entre os trunfos obtidos na gestão de Diogo Fernandes à frente da Habitação do Município.

 

“Lógico que tivemos ajuda. Quero destacar o empenho do deputado Irajá Abreu, que fez a ponte para nós no Ministério das Cidades, conseguindo destravar muitas demandas da administração. Ele de fato intercedeu várias vezes, contribuindo para o êxito que obtivemos lá”, finalizou.

Comentários (0)