Diplomado, Wanderlei garante planejamento e responsabilidade nos próximos quatro anos

A Justiça Eleitoral diplomou os 37 candidatos eleitos no Tocantins durante a sessão solene realizada nesta sexta-feira, 16.

Governador Wanderlei e o vice-governador Laurez Moreira
Descrição: Governador Wanderlei e o vice-governador Laurez Moreira Crédito: Mirdad

O governador reeleito, Wanderlei Barbosa, e o vice-governador, Laurez Moreira, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) durante a sessão solene realizada nesta sexta-feira, 16. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, no dia 1º de janeiro de 2023. “Hoje o sentimento é de alegria, é a consolidação do trabalho da Justiça Eleitoral reconhecendo como legal a nossa eleição, a nossa prestação de contas”, expressou Wanderlei. 

 

Questionado sobre o que o povo tocantinense pode esperar da gestão nos próximos quatro anos, Wanderlei garantiu muito planejamento e responsabilidade. “O povo do Tocantins sabe que pode esperar muito empenho e dedicação. Então, nós vamos trabalhar muito para melhorar a qualidade de vida do povo, melhorar a nossa infraestrutura e melhorar a vida das pessoas. O projeto maior que nós propomos é cuidar das pessoas, principalmente dos que mais precisam”, garantiu Barbosa.

 

Laurez Moreira, que tem uma longa trajetória política no Tocantins, disse que o momento é de gratidão. ”Eu sei que cada mandato que a gente conquista é a maior responsabilidade que a gente tem com o nosso Estado, com as pessoas. A gente tem o dever de responder bem aqueles que acreditam na gente. Eu, na condição de vice-governador, tenho o dever de dar tranquilidade para que o governador possa governar bem o Estado. Vou fazer de tudo para que eu seja um bom vice-governador, que realmente ajuda a trazer tranquilidade”, pontuou. 


Na cerimônia, também foram diplomados os 24 deputados (as) estaduais, oito deputados (as) federais, a senadora eleita, Professora Dorinha, e seus dois suplentes.

 

Aos diplomados, o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, registrou seus cumprimentos pelo êxito nas eleições e desejou sucesso aos mandatos que irão se iniciar em 2023. “Faço votos de que exerçam com competência, sabedoria e responsabilidade os mandatos outorgados pelo povo tocantinense, de modo a engrandecer o nosso Estado e fazer feliz o nosso povo”, disse.

 

Diplomados

 

Além de Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira, foram diplomados a senadora eleita Professora Dorinha e os deputados federais Toinho Andrade, Vicentinho Junior, Alexandre Guimarães, Carlos Gaguim, Ricardo Ayres, Filipe Martins, Eli Borges e Lázaro Botelho.

 

Também estão aptos a assumir seus cargos os deputados estaduais: Léo Barbosa, Professora Janad Valcari, Jair Farias, Jorge Frederico, Amélio Cayres, Nilton Franco, Cleiton Cardoso Vilmar Alves, Olyntho Neto, Fabion Gomes, Vanda Monteiro, Valdemar Junior, Ivory de Lira, Luciano Oliveira, Eduardo do Dertins, Eduardo Fortes, Eduardo Mantoan, Marcus Marcelo, Professor Junior Geo, Claudia Lelis, Moisemar Marinho, Wiston Gomes, Gutierres Torquato e Gipão.

Comentários (0)