Direito Eleitoral e eleições são discutidos em encontro com Jornalistas

Palestra teve por finalidade aproximar o MPF dos veículos de comunicação do Estado. Dúvidas sobre Direito Eleitoral foram esclarecidas...

Palestra sobre Direito Eleitoral e eleições 2014
Descrição: Palestra sobre Direito Eleitoral e eleições 2014 Crédito: T1 Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) realizou na tarde desta sexta-feira, 13, um encontro com jornalistas na sede do órgão. Na oportunidade, o procurador eleitoral Álvaro Lotufo Manzano palestrou sobre o Direito Eleitoral e as eleições 2014.

Para o procurador, essa ação teve a ideia de aproximar o MPF dos veículos de comunicação. “Nós acreditamos que mantendo uma relação próxima com a imprensa, vai facilitar todo o andamento da cobertura das eleições, uma vez que apresentamos o sistema de direito eleitoral, seus conceitos, a legislação e os diferentes tipos de ação”, destacou Álvaro Manzano.

Os assuntos abordados foram aqueles que mais causam polêmica, principalmente à época das eleições, tais como as leis eleitorais, a Lei da Ficha Limpa, casos de inelegibilidade, cassação de diploma, abuso de poder, captação ilícita de sufrágio, registro de candidaturas, convenções, a propaganda eleitoral, horário eleitoral, doações para campanha e outros.

O procurador esclareceu aspectos da Lei e conversou com os jornalistas sobre a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos órgãos de instância regional. Os profissionais da imprensa tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com o procurador eleitoral que tem amplo currículo e participação em diversas causas políticas tocantinenses.

A repórter da Rede Brasil, Luzeni Neres, comentou sobre a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do trabalho jornalístico. “A palestra foi muito explicativa e o conteúdo abordado de forma clara e sucinta. Isso é de fato necessário para o bom andamento da nossa cobertura durante as eleições”, disse.

Os repórteres do Portal T1 Notícias também participaram da palestra para aprimorar os conhecimentos e se preparar ainda mais para a cobertura das eleições deste ano.

Comentários (0)