União de forças para garantir a reconstrução do Brasil e do Tocantins foi o pedido do presidente estadual do PT-TO, Zé Roberto Lula, aos gestores federais do Tocantins, que se reuniram na sede do PT em Palmas, para um café na manhã nesta segunda-feira, 18, e debateram as oportunidades de garantir que a população tocantinense tenha acesso às políticas públicas de inclusão operadas pelo presidente Lula e todo o governo.
“Estamos em um momento de reconstrução do nosso país, afinal a extrema-direita dizimou as políticas públicas e com a reconstrução em curso pelo governo federal, é preciso unir forças para que as pessoas tenham acesso e assim uma vida com mais dignidade”, destacou Zé Roberto Lula.
Presente na reunião, o coordenador do Ministério da Cultura no Tocantins (Minc), Cícero Belém, destacou a importância do encontro e união “nesse projeto que pauta o processo de reconstrução das políticas públicas de cuidado com as pessoas”.
O coordenador no Tocantins do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Diego Montelo, também concordou ser fundamental integrar os órgãos federais. “É com união que vamos conseguir desenvolver melhor as políticas de inclusão do governo Lula”, destacou.
Para Edy César, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a integração dos órgãos federais é um passo importante e propôs uma plenária para apresentar o plano de ação da gestão federal para a militância petista.
Ainda estiveram presentes o superintendente Regional do Trabalho, Jailson do Couto; Pedro Paulo Xerente, superintendente da Funai no TO; Haratumá Javaé, coordenador do Distrito de Saúde Indígena do Tocantins; Marco Túlio, superintendente da Conab; Edmundo Rodrigues, do Incra; Leandro Milhomem, do superintendente do Ibama; além dos membros da executiva do PT Tocantins, João Alves, Freitas do PT e Janyse Larya.
Comentários (0)