A indicação de servidores federais lotados no Tocantins por parte da bancada federal foi exposta nesta quarta-feira, 25, numa publicação do jornalista Fernando Hessel no X (antigo Twitter). A lista, assinada pela coordenadora da Bancada, senadora Professora Dorinha (União Brasil), revelou quais são os dirigentes de órgãos indicados por cada parlamentar e pelos partidos da base do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
O documento em questão é um ofício encaminhado ao ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha em 21 de março de 2023. Além da senadora Professora Dorinha (União Brasil), assina o ofício o presidente do Diretoria Estadual do PT, José Roberto Ribeiro Forzani, o Zé Roberto.
Ainda no ofício, há uma outra relação ainda mais minuciosa com o nome das pessoas indicadas, os cargos solicitados e os órgãos e a ressalva de que há outras indicações a serem feitas posteriormente.
Entre os órgãos, destaque para a Receita Federal, Correios, Embrapa, Ministério da Saúde, Conab, Eletronorte e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Isso mesmo, o órgão responsável pela infraestrutura e transportes, leia-se aqui pela Ponte JK que desabou no último domingo, 22, na divisa entre o Tocantins e o Maranhão.
Conforme o documento, os cargos estão assim loteados:
- DeputadoToinhoAndrade: Receita Federal, Anatel, Banco da Amazônia e Funai;
- Senador Professora Dorinha Seabra: Correios e Embrapa
- Deputado Lázaro Botelho: EBSERH, INSS, Anvisa e Ministério da Saúde
- Deputado Carlos Gaguim - Conab, Eletronorte e Dnit
- Deputado Alexandre Guimarães (MDB): Ministerio da Gestão e da Inovação em ServiçosPublicos, Ministério da Fazenda/Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal
- Deputado Ricardo Ayres (Republicanos): MInistério da Saúde, Funasa, Ministério dos Transportes/Dnit
Comentários (0)