Dom Pedro recomenda que católicos votem e diz preferir viver na democracia

"Com todas suas ambiguidades e suas contradições, prefiro viver na democracia do que na ditadura", declarou o arcebispo metropolitano de Palmas

Arcebispo Dom Pedro Guimarães
Descrição: Arcebispo Dom Pedro Guimarães Crédito: Reprodução

Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, o arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, divulgou um vídeo nesta segunda-feira, 24, em suas redes sociais, em que defende a democracia.

 

"A democracia não é o único sistema político que existe no mundo, existem muitos. Talvez seja o melhor, mas também um dos mais difíceis de serem entendidos, vividos, constituídos e construídos. No sistema político democrático, uma única pessoa é escolhida pelo voto livre, soberano e secreto, nos governe. Parece complicado, mas é democrático. E é, sem dúvida, a forma melhor de se viver em sociedade. Com todas suas ambiguidades e suas contradições, prefiro viver na democracia do que na ditadura", declarou. 

 

Para Dom Pedro, finalizada a campanha política, é hora de guardar o ódio e as desavenças. "E não baixar a guarda e começar a vigilância democrática, para que nossos direitos sejam respeitados e postas em prática as promessas de campanha. Depois das urnas, vamos viver os princípios básicos que regem a democracia, ganhando ou perdendo", destaca. 

Comentários (0)