Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Donizeti Nogueira, confirmou que existe no partido uma forte disposição em lançar candidatura própria em 2014.
“Hoje não existe outro sentimento no nosso partido a não ser o da candidatura própria. Todos os dirigentes dos 40 municípios onde tem representatividade do partido já declararam esse sentimento e eu acredito que chegou a hora de o PT apresentar um bom projeto para o Tocantins e articular uma boa aliança, com candidato próprio”, declarou Donizeti.
Segundo Donizeti a estratégia e a tática para a eleição de 2014 será definida em uma grande reunião do Diretório, marcada para os dias 13 e 14. “Vamos definir essa estratégia e a tática que seguiremos nessa reunião, da qual vão participar prefeitos, dirigentes, vereadores e membros de diretórios. Vamos fazer um balanço e analisar os cenários futuros”, frisou o presidente, que disse que a definição em torno do nome de um pré-candidato deve ocorrer apenas nesta reunião.
Nicolau e Raul
Questionado sobre a possibilidade de o nome do partido para disputar o Governo do Estado em 2014 ser o do ex-secretário da Saúde, Nicolau Esteves, que ontem se filiou ao PT no encontro realizado em Araguaína e chegou a ter o nome ventilado por algumas lideranças, Donizeti disse que todo filiado do PT tem direito a se candidatar.
“Ele é um novo filiado do partido, que veio no momento em que se discute qual será a estratégia do PT em 2014. Nós o recebemos com muita alegria, mas o PT não propôs nome neste momento. Ele foi citado lá em Araguaína e isto é natural. Se ele se propor e o partido avaliar que é um bom nome, ele pode ser o candidato. Todo filiado do partido que esteja com suas obrigações em dia pode se candidatar”, ressaltou Donizeti.
O T1 também perguntou ao presidente do PT no Tocantins sobre a possibilidade do nome do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, integrar o quadro de candidatos do partido nas eleições de 2014. Na semana passada o ex-prefeito declarou ao T1 Notícias que participará das eleições, contudo há uma representação em desfavor a Raul, relacionada ao envolvimento do ex-prefeito no Caso Cachoeira, que ainda está em aberto no partido. “Se ele permanecer filiado ao partido e se colocar como candidato, o PT irá analisar”, concluiu Donizeti.
Comentários (0)