Donizeti diz que não tem constrangimento com Reis e defende candidatura de Dulce

O suplente da senadora Kátia Abreu na chapa que disputa as eleições deste ano respondeu às declarações de Osvaldo Reis

Donizeti Nogueira
Descrição: Donizeti Nogueira Crédito: T1 Notícias

Em resposta às declarações do deputado federal Osvaldo Reis ao T1 Notícias, o primeiro suplente da senadora Kátia Abreu na candidatura deste ano, Donizeti Nogueira, encaminhou ao Portal uma nota na qual afirma que, ao contrário de Reis, não tem constrangimento algum em dividir o palanque. O deputado federal disse em entrevista ontem que um dos motivos pelo qual desistiu da candidatura à reeleição é justamente ter Donizeti do PT no mesmo palanque.

 

Na nota, o candidato a primeiro suplente diz ainda "que este não é o momento de colocarmos os projetos pessoais acima dos interesses do povo tocantinense".

 

Confira a íntegra abaixo:

 

Em relação à matéria publicada neste importante veículo de comunicação intitulada “Com Dulce, Donizeti e sem dinheiro, Osvaldo Reis desiste da disputa para federal”, informamos que:

1. A composição atual da chapa majoritária “A experiência faz a mudança”, faz parte do entendimento dos partidos PT, PMDB, PSD e PV para construção de uma chapa forte e competitiva às eleições de 2014, assim distribuída: PMDB candidatos a governador e senador, PV candidato a vice-governador, PT candidato a 1º suplente de senador, PSD candidato a 2º suplente de senador .

2. Ao contrário do Deputado Federal Osvaldo Reis (PMDB), Donizeti Nogueira (PT) não tem nenhum constrangimento em dividir o palanque com ele, afinal, Donizeti foi candidato a deputado Federal em 2010 pelo PT e teve naquela época quase 26 mil votos dos tocantinenses, que foram determinantes para eleição de cinco deputados federais e três suplentes: Moises Avelino, Osvaldo Reis e Donizeti Nogueira. Na soma dos seus votos com os dos demais candidatos do PT, o partido contribuiu com 61 mil votos, sendo o segundo partido mais votado na coligação formada pelo PMDB, PT, PPS, PDT, PSB, PCdoB e PP.

3. Cabe ressaltar que o desprendimento dos candidatos nas eleições de 2010 contribuiu para assegurar ao 2º suplente, hoje Deputado Federal Osvaldo Reis, dois anos de mandato uma vez que o deputado federal Laurez Moreira foi eleito prefeito de Gurupi e Moíses Avelino, 1º Suplente, foi eleito Prefeito de Paraíso.

4.Acreditamos que este não é o momento de colocarmos os projetos pessoais acima dos interesses do povo tocantinense, razão pela qual não encontramos problemas em concorrer numa chapa com a companheira Dulce Miranda do PMDB, principalmente por considerar necessário o incentivo à participação das mulheres na política.

5. Por fim, convidamos todos da coligação, compreendendo que o deputado é parte desse grupo, para trabalharmos em busca da reeleição da Presidenta Dilma (PT), do Vice-Presidente Michel Temer (PMDB), da Senadora Katia Abreu (PMDB) e para elegermos Marcelo Miranda (PMDB) a governador, Marcelo Lelis vice-governador, bem como eleger as maiores bancadas de deputados Federais e Estaduais para juntos colocarmos o Tocantins nos trilhos do Desenvolvimento.

 

Comentários (0)