Dorinha afirma que sempre destinou recursos para Palmas, mas que não eram executados

Segundo Dorinha, ela sempre honrou os 73 mil votos recebidos por ela em Palmas, tendo destinado nestes anos todos recursos que desde 2018 estava parados e que agora foram executados na gestão Eduardo

Crédito: Divulgação/Agência Senado

Em entrevista ao portal T1 Notícias durante a inauguração da Unidade de Saúde do Setor Santa Bárbara, em Palmas, na sexta-feira, 12, a senadora Professora Dorinha, ao ser questionada sobre as expectativas de Palmas em relação à bancada federal para o novo ano, detalhou os principais compromissos e áreas de investimento e elogiou o prefeito Eduardo Siqueira Campos por sua gestão de recursos das emendas destinadas por ela para Capital. 

 

 

Segundo Dorinha, ela sempre honrou os 73 mil votos recebidos por ela em Palmas, tendo destinado nestes anos todos recursos que desde 2018 estava parados e que em razão da gestão de Eduardo foram agora executados. Como exemplos citou uma creche no setor Araras e a reforma de quadras poliesportivas. "De 44 quadras previstas para reforma, apenas 10 ou 12 foram realizadas porque "o dinheiro ficou parado". Isso reforça que, além de alocar o dinheiro, é preciso ter seriedade na gestão para que os recursos sejam executados", observou. 

 

 

A senadora reforçou que a bancada federal continuará a priorizar a construção da Ponte do Bertaville. O projeto é visto como "muito mais do que a que a ponte". Ela explica que o objetivo é que o projeto, que está sendo construído a partir de uma proposta da prefeitura, crie um espaço que valorize as famílias e o lazer.

 

 

Dorinha detalhou também o investimento em saúde e mencionou que neste ano ela destinou mais de R$ 50 milhões para área e outros projetos, os quais o prefeito Eduardo Siqueira Campos ainda detalhará. A senadora reforçou que a bancada tem ajudado pontualmente os parlamentares na área da saúde, mas que mesmo sendo bancada, cada parlamentar escolhe para onde encaminhar recursos de emendas.

 

 

A senadora destacou o compromisso dela com social e a execução de recursos. "A atenção está voltada para a infraestrutura, saúde, educação e, especificamente, o cuidado com a mulher", disse Dorinha ao dar como exemplo a Casa da Mulher Brasileira, em Palmas, na qual o município teve que destinar mais de R$ 1 milhão para que a estrutura ficasse em condições de funcionamento. 

 

 

Dorinha ainda elogiou o trabalho da secretária municipal da Ação Social e primeira-dama, Pollyana Marques. Segundo a senadora, a secretária conseguiu dar uma nova dimensão ao cuidado com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade.

Comentários (0)