Dorinha nega que tenha feito pedido à Agripino e diz que decisão foi regimental

Através de sua assessoria, a deputada federal Professora Dorinha, disse que não tinha conhecimento do que estava acontecendo, que não pediu nada ao senador e que decisão foi regimental...

Professora Dorinha nega pedido à Agripino
Descrição: Professora Dorinha nega pedido à Agripino Crédito: T1 Notícias

A deputada federal Professora Dorinha (DEM) negou, por meio de sua assessoria, que tenha pedido ao senador José Agripino (DEM) que solicitasse a postergação da votação do requerimento do senador Gim Argello (PTB/DF) sobre a audiência do Igeprev no Senado para a próxima sessão ordinária, dia 10 de dezembro.

Em sua defesa, a deputada federal afirmou que não sabia do que estava acontecendo e que o senador Agripino apenas acompanhou a decisão do presidente da Comissão, de postergar a apreciação do requerimento para a próxima sessão, devido à falta do autor da matéria, senador Gim Argello. Para Dorinha, a questão é regimental e o senador do DEM não fez nenhum pedido.

Perguntada sobre seu posicionamento quanto ao adiamento da matéria, Dorinha informou que não tem autonomia para falar da questão que compreende ao Senado Federal, pois não conhece o regimento do Senado. Ela declarou ainda que é a favor de toda e qualquer investigação para apurar os possíveis desvios de recursos do Igeprev.

 

Entenda

Trata-se do pedido de dispensa da audiência do Igeprev, impetrado por Gim Argello, que deveria ter sido votado na sessão desta terça-feira, 3, durante reunião na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Enquanto o requerimento não for votado, a audiência do Igeprev não pode ser marcada.

Vendo que o adiamento da apreciação do requerimento ficaria para a próxima semana e que isso acarretaria na possibilidade de a audiência só acontecer em 2014, a senadora Kátia Abreu (PMDB), autora do pedido da audiência do Igeprev no Senado, acusou a deputada Professora Dorinha e o secretário Eduardo Siqueira Campos de “movimentar os seus para protelar a discussão”.

 

Saiba mais:

Agripino consegue protelar audiência do Igeprev na CAE: Kátia reage e é ameaçada

Comentários (0)