Com prazo até o dia 15 para registrarem suas candidaturas, a maioria das federações, coligações e partidos do Tocantins ainda não efetuaram o registro junto à Justiça Eleitoral. Até às 11 horas desta quarta-feira, 7, apenas 32 candidatos a prefeito e 32 a vice-prefeito, além de 530 vereadores havia protolocado o registro. Dos 139 municípios, apenas 32 tiveram um outro candidato aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador formalizou o comunicado à Justiça Eleitoral. Os dados estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas.
Os municípios, incluindo a Capital, onde apenas a candidata a prefieita Janad Valcari e seu vice, Pedro Cardoso, registraram suas candidaturas, são os seguintes: Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Cachoeirinha, Campos Lindos, Carmolândia, Colinas do Tocantins, Colméia, Conceição do Tocantins, Couto Magalhães, Crixás do Tocantins, Itaguatins, Jaú do Tocantins, Lavandeira, Maurilândia do Tocantins, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Pium, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Pugmil, Sampaio, Santa Maria do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Taguatinga e Xambioá.
Cliqueaqui e confira as informações.
Prazos
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, reforça que os candidatos devem estar atentos aos prazos estabelecidos para evitar contratempos que possam prejudicar suas candidaturas. “O cumprimento dos prazos é fundamental para a garantia da participação no processo eleitoral. Também é vital para assegurar que as etapas sejam respeitadas, desde a formação de coligações até a oficialização das candidaturas.”
Comentários (0)