DRAPs da majoritária e chapão de Mauro Carlesse recebem deferimento do Pleno do TRE

O deferimento foi para as coligações “Governo de Atitude” e “Tocantins de Oportunidades", do candidato Mauro Carlesse

Governador é candidato à reeleição
Descrição: Governador é candidato à reeleição Crédito: Divulgação

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) aprovou na manhã desta quarta-feira, 29, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da majoritária do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS), “Governo de Atitude”, que compreende sua candidatura, de seu vice, Wanderlei Barbosa (PHS), e dos candidatos ao Senado Federal Eduardo Gomes (SD) e César Halum (PRB), com seus respectivos suplentes.

 

Também recebeu deferimento do pleno o DRAP da coligação “Tocantins de Oportunidades", na qual estão registrados os candidatos a deputado estadual e deputado federal das siglas PHS, AVANTE, PROS, DEM, PTC, PP, SOLIDARIEDADE, PATRI e PRB, que compõem o grupo de apoio a Carlesse.

 

A relatora do DRAP da majoritária, a juíza Ângela Issa Haonat, disse que “com o parecer do Ministério Público”, deferiu o pedido de DRAP da coligação majoritária composta pelos partidos PHS, SOLIDARIEDADE, PP, DEM, PTC, PRB, AVANTE, PATRI, PROS. “Declaro a coligação habilitada para concorrer às eleições 2018 para os cargos de governador, vice, senadores e primeiros e segundos suplentes”, finalizou.

 

Para concluir o julgamento dos partidos de apoio à candidatura de Carlesse, falta entrar em pauta a chapinha formada pelo PPS, PPL e DC, com outros candidatos a deputado.

Comentários (0)