Edson Duarte e Eduardo Jorge fazem formação política com pré-candidatos do PV

Com a presença do vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte e do ex-candidato a presidência da República, Eduardo Jorge, o PV realiza o curso de formação com 60 pré-candidatos.

Lelis diz que momento garante formação política
Descrição: Lelis diz que momento garante formação política Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Partido Verde (PV) vai realizar nos dias 24 e 25, quinta e sexta-feira respectivamente, o seu primeiro Encontro de Trabalho no hotel Vitória em Palmas. O momento aberto a 60 pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores vai ser ministrado pelo vice-presidente regional da sigla, Edson Duarte, e a participação do ex-candidato a presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, já está confirmada.

 

Segundo o presidente regional da sigla, Marcelo Lelis, informou ao T1, o momento vai garantir a oferta de uma formação política com temas que norteiam as campanhas eleitorais. “Como o PV é um partido novo e que está em franco crescimento no estado, é composto de novos líderes que estão com muito gás, com muita vontade e com muita força, e naturalmente pela complexidade da política todos nós precisamos nos preparar sempre um pouco mais”, relatou Lelis.

 

Voltado para aqueles que vão disputar as eleições em 2016, o curso vai ser aberto para 60 participantes. “Infelizmente não vamos poder abrir para todos que desejam participar. Neste momento vai ser aberto aos pré-candidatos a prefeito no Estado e aos pré-candidatos a vereador em Palmas”, disse o presidente regional do PV.

 

Multiplicadores vão participar do curso no sentido de garantir que o conteúdo seja levado também aos que vão disputar uma vaga no legislativo pelo interior do Tocantins. “Vamos levar alguns dos nossos dirigentes com vocação para reproduzir esse conteúdo a todos os nossos pré-candidatos”, informou.

 

Segundo o presidente regional do PV o curso vai ser “uma aula de como fazer uma campanha”. Entre os temas abordados estarão as estratégias de comunicação, planejamento de marketing, funções da campanha, pesquisa de marketing, orçamento, captação de recursos e controle e prestação de contas.

 

Crescimento

Na avaliação de Lelis o PV é um partido que está em constante crescimento no Estado. “O PV está se estadualizando, ele está no Bico, na Região Sul, no Vale do Araguaia, vivemos um momento espetacular”, pontuou.

 

Lelis lembrou ainda que o crescimento da sigla se deve aos momentos de discussão e envolvimento proporcionados aos militantes. “No nosso partido todas as decisões são tomadas de forma democrática. Envolvendo a todos”, relatou ao destacar que este envolvimento faz do PV um “partido vivo” e que tem mostrado bons resultados nos espaços que ocupa.

Comentários (0)