Ao chegar ao encontro com os prefeitos eleitos agora a pouco, o Secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos comentou, dentre outros assuntos, a decisão do prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP) em não participar do evento.
“Foi um convite feito com muito carinho, mas a decisão de participar ou não é de cada gestor”, declarou o secretário.
Questionado pelo Portal T1 se o governador Siqueira Campos irá ou não receber o prefeito eleito de Palmas após o encontro, Eduardo não confirmou se isto vai ocorrer. Segundo o secretário ao encontro é uma oportunidade histórica pra que cada prefeito possa conhecer o que Estado tem à disposição para seu município.
“É a primeira vez que o Estado realiza um encontro como esse, onde todos os prefeitos podem vir e participar, conhecer o que o Estado pode oferecer a seu município. As eleições passaram e cabe ao governo receber todos os prefeitos, mas é claro que haverá encontros individuais sim”, disse.
Parcerias
Sobre a forma que o Estado pretende ajudar os municípios endividados e que estão com dificuldade para celebrar novos contratos o secretário disse que o estado pretende ajudar.
“O Estado vai continuar fazendo a sua parte. Um exemplo disso foi a forma como o governo trabalhou na questão dos transportes escolares, que o estado usou sua capacidade de endividamento para adquirir os ônibus, isso continuará sendo feito, sempre que possível”, frisou.
Convênios
Na oportunidade, o secretário também anunciou a assinatura de convênios e a autorização de ordens de serviços na abertura. “Será assinado um financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a Foz/Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) na ordem de mais de 290 milhões, que serão aplicados nos serviços de tratamento de água e esgoto para vários municípios do Estado”, finalizou.
Comentários (0)