Ao reafirmar mais uma vez seu apoio à senadora Professora Dorinha, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos criticou na sexta-feira, 12, o preconceito contra mulheres na política e rechaçou a tentativa de diminuir o papel delas. "Isso é inaceitável", disse ao questionar a eficácia das cotas que definem a ocupação dos espaços na política por parte da mulher e ignorar que elas são maioria do eleitorado.
Ao se referir a senadora Dorinha, o prefeito disse que o pior preconceito é o "escondido", aquele que tenta diminuir a capacidade de uma mulher a quem o Estado deve tanto. De acordo com ele, em nenhum momento houve dúvida de sua posição em relação a senadora. "Nem institucionalmente, que ela merece o nosso respeito; e nem politicamente, vez que em nenhum momento ela (Dorinha) perdeu a minha posição, não que ela precise disso, mas que eu tenha sido firme e coerente."
Eduardo enfatizou a solidez de seu apoio à senadora, mencionando o respeito mútuo e a parceria política. Ele relembrou um momento de apoio anterior, afirmando que a senadora "olhou Palmas, olhou o prefeito e estendeu a mão." E complementou: "E essa minha mão também foi estendida em todos os momentos que nós atravessamos". O prefeito enumerou as virtudes da senadora, entre elas a postura ética e coerente; responsável por conquistas na Educação; líder da bancada feminina e presidente/relatora de comissões e experiência no orçamento da Educação estadual, o qual comandou por 10 anos.
Além da reafirmação do apoio à senadora Professora Dorinha, Eduardo ressaltou em sua fala a importância da mulher e correlacionou o tema ao Natal. "Este Natal é o Natal de respeito à mulher, é o Natal de combate ao feminicídio, a violência contra a mulher", afirmou o prefeito ao convocar os homens a aprenderem que cabe a eles o combate a todos os tipos de violência, especialmente em relação à mulher.
Anúncios
Ainda em sua fala sobre combate à violência contra mulheres, o prefeito anunciou a implantação de um novo dispositivo/aplicativo onde mulheres com medida protetiva poderão acionar um botão de alarme para maior segurança e atendimento integrado pelas unidades mais próximas. O prefeito ainda destacou a atuação do município para garantir o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, a qual, segundo ele, não estaria operando sem a gestão municipal ter colocado mais de R$ 1 milhão.
Comentários (0)