Eduardo Cunha não comenta sobre Kátia e diz que não mudou de ideia sobre Coimbra

No Tocantins, Eduardo Cunha não comentou possível indicação de Kátia Abreu ao Ministério de Agricultura. Sobre intervenção no PMDB, Cunha disse que nunca mudou de lado ou de ideia sobre Coimbra.

Deputado federal Eduardo Cunha no Tocantins
Descrição: Deputado federal Eduardo Cunha no Tocantins Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em Palmas nesta quinta-feira, 11, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) se negou a comentar a possível indicação da senadora Kátia Abreu ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). “Com relação ao nome ao Ministério, a presidente é quem decide. Não cabe a mim comentar sobre isso. Se por ventura houve qualquer indicação não cabe a mim comentar”, respondeu ao ser questionado se há pacificação em torno do nome da senadora tocantinense para o Ministério.

 

Ainda no mesmo assunto, Eduardo Cunha afirmou que não se posicionou nem favorável, nem contra a indicação da senadora. “Não posso discutir o que não aconteceu”, disse.

 

Intervenção no PMDB Tocantins

Eduardo Cunha foi um dos apoiadores do deputado federal Júnior Coimbra à época das convenções partidárias. No entanto, no final das contas, votou favorável à intervenção da Executiva Nacional no PMDB no estado.

 

“Não mudei de lado e nem de opinião”, disse com relação ao apoio dado ao deputado Júnior Coimbra. “A gente sabe que o PMDB tem muita divergência. Eu sou contra a intervenção e isso é uma questão da minha convicção. O propósito sempre foi apoiar o nome do Marcelo Miranda para ser o candidato, mas se tinha um outro postulante, temos que permitir. É o direito dele, se ele conseguisse viabilizar a candidatura”, declarou Eduardo Cunha ao ponderar que “isso acontece em todos os lugares”.

 

A situação com Coimbra mudou, segundo o deputado, quando ele deixou de cumprir o acordo. “No momento em que havia um acordo e ele não estava sendo cumprido, eu fiquei do lado da palavra. Eu tive que votar pela intervenção contrariamente à minha convicção”, disse. 

 

Comentários (0)