Eduardo Cunha promete gestão independente: "não é de oposição, nem de submissão"

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha prometeu fazer uma gestão que não será de oposição, mas também não se submeterá. Visita ao Tocantins aconteceu nesta quinta.

Eduardo Cunha com as deputadas eleitas do TO
Descrição: Eduardo Cunha com as deputadas eleitas do TO Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) visitou o Tocantins nesta quinta-feira, 11, onde se reuniu com os deputados federais eleitos Carlos Gaguim, Josi Nunes e Dulce Miranda, todos do PMDB, para tratar da sua candidatura à presidência da Câmara Federal no próximo pleito. O deputado se encontrou ainda com o governador eleito Marcelo Miranda, jantou com o atual grupo governista e anunciou que visitaria o prefeito de Palmas.

 

“Viemos fazer uma visita no Tocantins, como estamos fazendo em todo o Brasil, trazendo as propostas, visitandos as autoridades, visando construir as propostas para agregar a plataforma da nossa candidatura”, explanou o deputado do PMDB. Somente ele lançou candidatura à presidência da Câmara até o momento, conforme informou ao dizer que a campanha começou cedo, dia 2 de dezembro, para uma eleição que só acontece em 1º de fevereiro.

                          

Gestão independente

“A nossa candidatura não é de oposição. Mas não será de submissão”, garantiu o deputado federal que é do PMDB, partido aliado do governo Dilma Rousseff (PT). “Nós queremos uma Câmara independente. Queremos ter orgulho de poder ser deputado. Fazer o debate que precisamos”, disse.

 

Sobre as tratativas, o deputado afirmou que vem negociando com diversos partidos como o Solidariedade(SD) e o PSC. Ele disse que há uma proximidade com o PTB, PR e PRB e conversas bastante avançadas com o DEM. “Estamos conversando com todos. Com gente de todos os partidos. Além deles, estamos conversamos com as bancadas temáticas, com os parlamentares e Estados, além das bancadas regionais”, informou ao ressaltar o empenho em visitar os deputados federais eleitos, já que  40% da Câmara foi renovada.

a

Para Cunha, esse posicionamento de não ser oposição, mas também não ser submisso, tem sido muito bem aceito entre os parlamentares. “Todo mundo que é parlamentar quer a independência. Não há sentido de ser diferente. Vou cumprir a Constituição Federal, somente isso”.

 

Federais do TO

A deputada federal eleita Josi Nunes elogiou a linha de autonomia e independência do parlamento. O deputado eleito Gaguim ressaltou que Marcelo Miranda vai precisar muito da força que um peemedebista na presidência da Casa de Leis pode dar, através de suas emendas. Dulce Miranda também ressaltou a importância do peemedebista à frente da Câmara.

Comentários (0)