O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), afirmou nesta quinta-feira, 12, ao T1 Notícias, que o retorno do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao comando do Estado não muda sua relação institucional com o governo. Ao lado da senadora Dorinha (UB), ele disse que continua adotando a mesma postura desde o início do mandato e que segue “onde sempre esteve”. O posicionamento foi durante a entrega da reforma da USF Santa Bárbara, região sul da capital.
“Não abro mão das minhas convicções políticas e muito menos do respeito à cidade. Estou feliz. Acho que vale a pena apostar na coerência. Nosso grupo está unido em tudo. Estamos administrativamente bem colocados, felizes e politicamente melhor ainda”, disse o prefeito.
Eduardo destacou que sua atuação é guiada pelo caráter institucional do cargo e não por alianças eleitorais. “Acho que minha idade me permite experiência para entender que o homem que tem postura, que tem uma linha, que obedece o caráter institucional, convive bem em qualquer situação. Eu não levo em consideração e não levei quem me apoiou ou não para eleição.”
O prefeito reforçou que, como gestor da cidade, precisa manter diálogo com todas as esferas de poder. “Eu me elegi prefeito de Palmas. E devo ter relacionamento com a Presidência da República, os ministérios, a bancada federal, o governador, a Assembleia e a Câmara.”
Ele lembrou que, ainda no início do mandato, buscou o governador Wanderlei Barbosa para garantir a continuidade de obras e autorizações necessárias. “No meu primeiro dia depois de prefeito eleito, pedi audiência para ele, ele marcou e eu fui. Eu adotei um caráter institucional, entreguei todas as licenças que o Estado precisava: parque do automóvel, parque tecnológico, cidade do automóvel, devolvi a área do Caic, a área do hospital. Fiz tudo. Mudou o governo e eu mantive meu caráter institucional, mas não mudei meu posicionamento político.”
Sobre críticas de antecipação política, ele respondeu: “Muitas pessoas falaram: ‘Puxa, você está se antecipando’. Eu falei: ‘Não, estou mantendo uma decisão que eu tomei’.” Com o retorno de Wanderlei, Eduardo afirma que sua posição permanece a mesma. “O que mudou para mim? Nada em relação ao cidadão Eduardo Siqueira Campos, porque eu estou onde eu já estava. Eu tive posição e isso serve institucionalmente para quem estiver no Palácio e politicamente para quem me conhece", completou.
Comentários (0)