O deputado Eduardo do Dertins (PPS) desistiu de assumir a Secretaria Extraordinária para Coordenação de Políticas Públicas do Governo do Estado. Segundo informado por Dertins, o motivo é a resolução do PPS que não permite o acúmulo dos dois cargos.
“Me senti muito orgulhoso pelo convite feito pelo governador e no momento, não me atentei para a resolução, mas depois de consultar a base e nossa assessoria jurídica, resolvemos não assumir”, disse.
Sobre quem assumirá em seu lugar e se o partido poderia indicar o deputado Manoel Queiroz para o cargo, Dertins disse que escolha cabe apenas ao governador. “Essa decisão é do governador. Também não sei se o Manoel Queiroz irá assumir, mas acredito que não, pois ele não conversou comigo sobre isso”, informou.
Conforme o deputado, o governador Siqueira Campos já foi comunicado sobre sua decisão. “Já comunicamos o governador sobre a decisão. Nós temos uma história no PPS, já elegemos um vice-governador e vários deputados. Vamos continuar trabalhando no partido”, ressaltou.
Na base do governo
Questionado sobre a postura de Aragão, Dertins disse respeitar o ponto de vista do colega, mas afirmou que o PPS irá continuar na base do governo. “O Aragão é um brilhante deputado, um grande companheiro e amigo, mas na democracia prevalece a vontade da maioria e o bloco foi formado pela vontade da maioria”, finalizou.
Comentários (0)