Eduardo Gomes destaca relevância de Siqueira Campos à política tocantinense

Gomes também relembrou atuação de Fenelon como primeiro prefeito de Palmas e dos seus mandatos enquanto vereador da Capital

Ex-governador é 1º Suplente do candidato ao senado, Eduardo Gomes
Descrição: Ex-governador é 1º Suplente do candidato ao senado, Eduardo Gomes Crédito: Divulgação

Durante o lançamento da candidatura do vereador Leo Barbosa (SD) a deputado estadual que aconteceu nesta sexta-feira, 31, em Taquaralto, o candidato ao Senado Eduardo Gomes (SD) destacou a importância do ex-governador Siqueira Campos (DEM), seu companheiro de chapa como primeiro suplente, no cenário político tocantinense. “Não só na luta e no trabalho para implantação do Tocantins, mas também pela estruturação de Palmas, a última cidade planejada fundada no século XX”, destacou.

 

“O ex-governador Siqueira Campos entrou para a história não só por ter sido o maior articulador para a criação do Tocantins, mas por ter trabalhado arduamente para que tudo que vivemos hoje se tornasse realidade. Estamos torcendo por sua breve recuperação”, frisou.

 

Fenelon

 

O candidato também relembrou a atuação do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, avô de Léo Barbosa, durante os primeiros anos de implantação da então nova Capital, quando foi secretário municipal e posteriormente elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador. “Quando nós chegamos aqui e não tinha região Norte, nem Sul, nem centro e nem periferia, quem nos recebeu de braços abertos foi o prefeito Fenelon”, apontou.

 

Outra recordação de Gomes foi quanto aos seus dois mandatos como vereador de Palmas e por ter sido eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade entre seus pares. Além disso, cumprimentou ex-colegas de legislativo como o ex-vereador Gordo, e a ex-vereadora Maria da Balsa. Também homenageou o atual vice-governador e também candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, que na época também já era vereador.

 

Miracema

 

Na sexta-feira, 31, Eduardo Gomes também esteve em Miracema do Tocantins, onde esteve para o velório do prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, encontrado morto na última quinta-feira numa estrada vicinal próxima a Miranorte. Gomes lamentou a morte do amigo e enfatizou a liderança de Moisés.

 

“Ele era uma liderança forte em Miracema, tendo sido eleito com quase 90% dos votos, e por isso tinha uma grande responsabilidade com a população de sua cidade. Esperamos que sua morte seja devidamente esclarecida o mais rápido possível”, enfatizou.

Comentários (0)