Eduardo Gomes deve se afastar da Câmara e Nilmar Ruiz volta a assumir cadeira

Para se dedicar integralmente à sua campanha, o deputado federal Eduardo Gomes informou que vai se afastar na próxima semana da Casa de Leis. A deputada Nilmar Ruiz deve assumir seu lugar...

Deputado federal Eduardo Gomes
Descrição: Deputado federal Eduardo Gomes Crédito: T1 Notícias/Arquivo

O deputado federal Eduardo Gomes está se afastando da Câmara Federal até a próxima semana, sem ônus para a Casa de Leis, para se dedicar integralmente à sua campanha ao Senado. A ex-secretária Nilmar Ruiz, sua suplente, deve assumir novamente o cargo.

 

a

Em entrevista ao Portal T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 18, o deputado Eduardo Gomes disse que está conversando com o líder do seu partido, o presidente do Solidariedade e governador do Estado, Sandoval Cardoso, para se afastar da Câmara. "Eu estou mesmo avaliando essa possibilidade. Na segunda-feira [21] vou conversar com os líderes do meu partido e quero me afastar para não dar prejuízo ao exercício do cargo", informou.

 

O que está acertado, segundo Gomes, é que o afastamento se dará sem qualquer ônus para a Câmara Federal, ou seja, ele não deve receber salário.

 

Ao falar da campanha, Eduardo Gomes disse que está indo bem, fazendo-a com serenidade e que enfrenta este momento "como uma reunião de lideranças, já trabalho há 25 anos com isso". Ele declarou que sua campanha é voltada para os interesses do Estado e longe de fofocas, brigas e calúnias.

Comentários (0)