Eduardo Gomes oficializa candidatura ao Senado na tarde desta 3ª com protocolo no TRE

O ex-deputado confirmou que os trâmites necessários serão protocolados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) nesta tarde

Eduardo Gomes é o candidato ao Senado
Descrição: Eduardo Gomes é o candidato ao Senado Crédito: Da web

Conforme o jurídico da chapa “Governo de Atitude”, do candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS), a alteração na candidatura do ex-governador Siqueira Campos e do ex-deputado Eduardo Gomes, antes suplente, ao Senado Federal, terá novo pedido formalizado na tarde desta terça-feira, 21. Ao T1, o ex-deputado confirmou que os trâmites necessários serão protocolados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) hoje.

 

“Hoje à tarde estarei fazendo a assinatura e os trâmites burocráticos da substituição”. garantiu Eduardo Gomes, ressaltando ainda que nos próximos dias falará à imprensa sobre seus projetos e principais ações de campanha.

 

Eduardo garantiu que, desde ontem, vem costurado acordos políticos para a sua candidatura. Nesta segunda-feira, 20, o candidato reuniu-se com vereadores de Araguaína. Já nesta terça, esteve na Câmara Municipal de Palmas onde encontrou parlamentares da Casa em visita cordial. 

 

Entenda

 

Siqueira estava na disputa como líder, mas agora participará como primeiro suplente de Eduardo. A troca ocorreu após o ex-governador informar de que estaria abandonando a liderança na disputa por conta de sua saúde, e justificou: "fiz 90 anos no último dia 1º de agosto, mas não foi à idade que me fez tomar essa decisão e sim os problemas de saúde que tenho enfrentado, cada dia é um problema. Não tenho condições de ir para o interior como os companheiros esperam".

Comentários (0)