Eduardo institui três GTs, reavalia transporte e anunciará mulheres na equipe

Prefeito eleito participará ainda de painel sobre governança e planejamento urbano em Brasília, no próximo dia 28

Crédito: Divulgação

O prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) confirmou ao T1 Notícias, nesta segunda-feira, 18, que está envolvido em três grupos de trabalhos, além das ações que tem realizado na capital para agradecer os votos que recebeu nas últimas eleições.

 

Ao ser convidado para o painel com o tema "Reflexões sobre governança e planejamento urbano" na programação do IX InRede, que ocorrerá no próximo dia 28, em Brasília (DF), Eduardo comentou que foi prefeito na era pré-internet, quando não existia a tecnologia disponível atualmente para monitorar a cidade e garantir o acesso aos direitos por meio da web. Ele afirmou que é com base nessa experiência que irá falar, destacando o antes e o depois, já que sua campanha foi fortemente marcada pelo uso das redes sociais para suprir a falta de tempo na propaganda eleitoral.

 

Qualidade do transporte em foco

O modelo de transporte urbano na cidade deve retornar à exploração pelas empresas privadas a partir do próximo ano, conforme o entendimento do prefeito eleito sobre o tema. “Precisamos novamente ampliar as linhas de transporte, deixar a gestão para quem é do ramo e garantir o direito de ir e vir das pessoas sem tantos problemas quanto os que temos assistido ultimamente", disse Eduardo Siqueira ao T1.

 

A forma de lidar com o desafio do transporte urbano da capital é tema de um dos grupos de trabalho escolhidos pelo prefeito eleito, nos quais ele tem participado de reuniões para se inteirar sobre os dados, números de ônibus disponíveis, rotas e outros temas sensíveis. Além dessa área, dois grupos de trabalho estão a pleno vapor para trazer soluções que o prefeito pretende implementar a partir do ano que vem.

 

Presença feminina no secretariado

 

O prefeito eleito Eduardo Siqueira confirmou que, como já havia mencionado ao blog do Luiz Armando, nesta semana pretende anunciar os nomes de mulheres para compor sua equipe. “Sigo na determinação de fazer uma equipe com mais de 50% de servidores de carreira, podendo chegar a até 80%, mas dentro desse quadro quero que a valorização da mulher não seja apenas um discurso, e sim uma prática. Fiz alguns convites e, dentro de algumas confirmações, devo anunciar esta semana cinco mulheres para compor a nossa equipe a partir de janeiro do ano que vem”.

 

Eduardo não adiantou ao portal quais pastas as mulheres ocuparão, mas nos bastidores existe a expectativa de que a Cultura seja uma delas. Três nomes estão sendo cogitados para essa pasta: a artista plástica Luara Aquino, que foi secretária de Eduardo em sua gestão anterior; a bailarina Meire Monteiro, que coordenou o movimento de várias associações culturais durante a campanha; e a cantora e compositora Sabrina Fittipaldi, que participou de maneira próxima do núcleo da campanha do prefeito eleito.

Comentários (0)