Eduardo Mantoan pede estudo para que tempo trabalhado na pandemia conte em dobro

Medida seria voltada aos profissionais da saúde e da segurança pública do Estado.

Crédito: Mirdad

O deputado estadual, Eduardo Mantoan (PSDB), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando envio de pedido ao governador, Wanderlei Barbosa, de um estudo para analisar a possibilidade de contar em dobro o tempo trabalhado pelos servidores estaduais dos sistemas de saúde e segurança durante a pandemia da Covid-19 para fins de aposentadoria.

 

O requerimento pede que o expediente também seja encaminhado aos secretários de Saúde, Administração, Segurança Pública e ao presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

 

“Durante esse período crítico, esses servidores públicos atuaram na linha de frente, arriscando suas vidas e trabalhando em condições adversas para garantir a segurança, o bem-estar e o atendimento de qualidade à população tocantinense. É inegável que a dedicação e o esforço desses profissionais foram essenciais para mitigar os impactos da pandemia e preservar vidas em nosso Estado. No entanto, é importante reconhecer que essa atuação extraordinária pode ter implicado desgastes físico e emocional, além de colocar em risco extremo a própria saúde e a de seus familiares”, justificou o parlamentar.

 

Para Mantoan, a medida teria o propósito de reconhecer e valorizar o esforço dos profissionais, proporcionando um benefício previdenciário justo e adequado como forma de compensar o compromisso, o empenho e os perigos extremos enfrentados durante a crise de proporções excepcionais. “Quem salva vidas, merece esse reconhecimento”, salientou o deputado.

Comentários (0)