Eduardo Mantoan propõe criação de comissão especial para discutir combate à fome

“Essa comissão irá trabalhar na conclusão do relatório sobre a insegurança alimentar no Tocantins”, defendeu o deputado.

Crédito: Mirdad

De acordo com a última pesquisa feita em 2021, 19 milhões de brasileiros estavam passando fome no país. No Tocantins, o levantamento revelou que 280 mil pessoas não tinham o que comer. Os dados são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar.

 

O raio-X da fome no país ainda apontou que 44% dos brasileiros reduziram o consumo de carnes, 41% diminuíram a quantidade de frutas ingerida e 59% dos lares enfrentavam a insegurança alimentar, há dois anos. Entre as causas para este cenário, especialistas indicavam a alta na inflação provocada pela pandemia de Covid-19.

 

Para mensurar a atual situação e adotar medidas eficazes contra a miséria, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) solicitou na sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins a constituição da Comissão Especial de Responsabilidade Social e Combate à Fome no Estado.

 

Segundo o parlamentar, para que o combate à miséria que tira a dignidade do povo tocantinense seja efetivo, são necessários programas capazes de chegar a quem realmente mais precisa. “Essa comissão irá trabalhar na conclusão do relatório sobre a insegurança alimentar no Tocantins. Com esse levantamento será possível propor a agenda com medidas e ações a serem sugeridas ao executivo em cooperação com a Aleto”, garantiu Mantoan.

 

A comissão deverá ser composta por cinco pessoas e terá 180 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogados diante da necessidade de estender o prazo.

Comentários (0)