Como ocorre há 15 anos, Taquaruçu foi sede dos poderes executivo e legislativo de Palmas neste 1º de junho. Representando o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, o deputado Eduardo Mantoan participou da programação, que contou com as presenças do governador em exercício, Laurez Moreira, do senador Eduardo Gomes, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal, vereador Folha, entre outras autoridades.
A sessão do legislativo foi realizada no Colégio Municipal Crispim Alencar e foi marcada por apresentações culturais, homenagens aos pioneiros e empreendedores de Taquaruçu, além de anúncios de melhorias para a população do distrito. "Um dos meus primeiros requerimentos foi solicitando a pavimentação asfáltica do trecho que liga a TO-030 a TO-020, retirando o tráfego pesado de caminhões de dentro de Taquaruçu e reduzindo os riscos da curva do Mirante. Estou comprometido em apresentar novos projetos na Assembleia e destinar recursos para desenvolver todo o potencial deste portal para o Jalapão. Aqui, assim como Palmas, vai ter 'chuva de emendas'", garantiu Mantoan.
Logo após a solenidade, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou ordens de serviço do Centro de Comercialização de produtos locais, para realização de obras de drenagem no Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu e fez a entrega de 25 títulos de regularização fundiária para antigos moradores do distrito. “Essas pessoas aguardavam há quase 30 anos por uma solução e resolver essa situação foi um compromisso da nossa gestão. Acredito nesta política boa, que constrói e não tenta apagar a história de ninguém", disse a prefeita.
A programação contou ainda com visita ao Centro de Referência de Assistência Social, onde estava sendo realizada a oficina de gastronomia da chef Ruth Almeida para mulheres do projeto Força Mulher, que conta com o apoio da Prefeitura de Palmas. Conhecida nacionalmente, a chef é grande defensora dos pratos regionais como atrativo turístico do Tocantins.
Comentários (0)