Palmas recebeu no sábado, 29, o segundo dia do 1º Simpósio de Neurodivergência e suas interfaces no Tocantins (SINITOC). O projeto, sem fins lucrativos, foi realizado no miniauditório do Ceulp Ulbra e reúne especialistas no assunto.
O propósito do simpósio é levar informações de qualidade à comunidade na busca pelo combate à desinformação contra neurodivergentes, como pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, TDAH, dislexia, entre outros.
A abertura do evento contou com a participação do deputado estadual Eduardo Mantoan. “Como representante do povo tocantinense, entendo que é nossa responsabilidade garantir que todas as pessoas, especialmente as neurodivergentes, tenham acesso às políticas públicas efetivas e que atendam às suas necessidades. No meu gabinete, há servidores que são mães, pais, avós, com filhos e netos neurodivergentes. Através deles venho acompanhando de perto as dificuldades do dia a dia: que vão desde a falta de informação, ao preconceito e à discriminação”, afirmou o parlamentar.
Por sua atuação em prol da causa na Aleto, o deputado Mantoan foi homenageado com o selo “parceiros dos neurodivergentes no Tocantins”. “Apresentei já neste início de mandato um requerimento solicitando ao governo do Estado para que seja reservada vaga no estacionamento da Assembleia Legislativa do Tocantins para pessoas neurodivergentes. O pedido foi aprovado e em breve a casa de leis contará com a vaga. E não vou parar por aí, há novos projetos que irei levar à Casa de Leis”, finaliza Mantoan.
Comentários (0)