Eduardo não descarta candidatura a estadual e promete surpresas na convenção

Ex-senador tem sido citado nos bastidores como candidato a deputado estadual numa chapa proporcional que teria na majoritária, Sandoval Cardoso ao governo. ele não descarta nenhuma composição...

Eduardo Siqueira pode sair a deputado estadual
Descrição: Eduardo Siqueira pode sair a deputado estadual Crédito: T1 Noticias

O ex-senador e ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Estado, Eduardo Siqueira Campos (PTB), falou ao T1 Notícias por telefone na tarde desta terça-feira, 13, deixando em aberto o cargo que disputará nas eleições deste ano e afirmando: “erra quem acha que estou com idéia fixa em uma coisa só”.

 

Questionado sobre rumores que alimentam os bastidores em Brasília sobre uma possível candidatura do governador Sandoval Cardoso à reeleição, em que ele próprio (Eduardo Siqueira) disputaria vaga para a Assembléia Legislativa, não descartou. “O quadro é muito amplo. Somos um grupo, isso será discutido com o grupo e eu só afirmo uma coisa: serei candidato a um mandato que me permita ficar em Palmas. Acho que é a forma que tenho de reconstruir o meu caminho de convivência pública no Estado”, sustentou.

 

Eduardo Siqueira disse ao T1 Notícias que não estará numa chapa majoritária em que o pai, ex-governador Siqueira Campos esteja. “Veja, eu já passei pelo Senado e foi uma passagem muito feliz. Paguei o preço que qualquer um que passe mais de quatro anos fora do Estado paga, mas vi uma qualitativa outro dia que me deixou feliz, pois ficaram os registros da minha atuação lá. É o caso da minha luta pelo Fies”, relembrou.

 

Surpresas na chapa

 

O ex-secretário disse ainda que ninguém conseguirá tirar dele o que acontecerá na convenção no final de junho. “Só posso te afirmar que haverão grandes surpresas e bem positivas. É inimaginável para quem está de fora, a quantidade de gente que está conversando conosco e que vai integrar esse projeto”, afirmou.

 

“O movimento vem grande e vem forte”, sustentou. Questionado sobre a possibilidade de que Sandoval seja mesmo o nome a governo, só fez elogios ao novo governador. “Ele chega cedo ao Palácio e sai bem tarde. Está muito animado com a agilidade administrativa que tem conseguido dar ao governo. Ele está levando as coisas com independência e do jeito dele. É humilde, pé no chão”, avaliou.

 

Eduardo disse que nunca foi ao Palácio Araguaia depois da eleição de Sandoval e que está se mantendo distante dos eventos oficiais para não ser mal interpretado. “Estou num momento de absoluta serenidade. Não verão do nosso lado nenhuma demonstração de arrogância ou imposição. Erra que imagina que eu estou com ideia fixa em alguma coisa”, alfinetou.

 

O radicalismo, frisou Eduardo "está em outro lugar, não no grupo governista".

Comentários (0)